Criticar é fácil…
Torcedores e ex-diretores soltam o verbo a cada minuto sobre a atual diretoria, que entre erros e acertos ainda não conseguiu nos dar uma única alegria neste ano.
Os assuntos criticados são os mais variados, mas o que chama a atenção é que nem sempre há fundamentos para as críticas. Senão, veja-se:
Assunto 01 – GUERRÓN:
Jogador mais criticado do elenco, merecedor inclusive de insultos da nossa ex-torcida organizada, que agora se tornou uma entidade com interesses próprios, e que não está nem ai para o CAP.
Guerrón não é um Neymar, mas é também muito veloz e forte fisicamente, que incomoda a zaga adversária, que por mais que as vezes exagere nas faltas, ou tente seu drible raio X, demonstra raça e vontade de vencer, nunca desrespeitou a camisa rubro-negra. Ou seja, tem sim suas limitações, mas são técnicas, e não de falta de vontade e de respeito por nós torcedores.
Já li aqui neste espaço pessoas execrarem o gringo, que é desejado pelo São Paulo, pelo CSKA, pelo riquíssimo Monterrey, só não agrada aos ‘novos’ atleticanos, que muito reclamam, nada fazem, muito atrapalham e nada ajudam.
E mais, se o Guerrón está mau, culpem quem o escalou, pois no nosso banco está o garoto Adailton, inquestionavelmente um bom jogador. Ou seja, pode botar os xingamentos ao Guerrón na conta do Adilson.
Assunto 02 – PAULINHO:
Junto do equatoriano Guerrón é o jogador mais criticado do elenco, e também objeto de apupos da nossa querida TOF, que se resume a xingar estes dois jogadores.
Paulinho é um lateral com características defensivas, que fez um belíssimo campeonato brasileiro no ano passado, e que vem sendo também vítima do péssimo desempenho dos nossos treinadores neste ano.
Contrariando o elevadíssimo número de críticas recebidas, nosso alteral esquerdo foi um dos poucos jogadores do elenco rubro-negro a figurar na seleção do campeonato paranaense, e possui ótimos números nestas duas rodadas do brasileirão.
Ao contrário de Romulo, lateral amado pelos cricas de plantão, Paulinho possui números invejáveis, com índice de acerto muito bom nos cruzamentos, e ótimo aproveitamento na marcação.
Portanto, outro jogador que inexplicavelmente vem sendo execrado pela ‘geração arena’, xingado jogo a jogo, xingamentos estes que podemos, novamente, colocar na conta do Adilson, que escalou um time terrível contra o Grêmio, ou acham que o Paulinho seria massacrado caso tivessemos vencido o jogo.
Hum, pra arrematar, vejam quem foi nosso melhor jogador no Cartola FC da ultima rodada.
Assunto 03 – COPA DO MUNDO:
Nossa diretoria, que errou muito no início do ano, vem sendo também massacrada pela torcida e pela imprensa por conta do assunto Copa do Mundo.
Chegamos ao ponto de termos colunista deste que é o maior site do Atlético, a furaca.com, pessoas que julgamos serem muito informadas, apontando equivocadamente que o Presidente Marcos Malucelli é contra a realização da Copa na Arena.
Ora, nosso presidente jamais falou isto, pelo contrário, disse que o Atlético faria todo o possível para receber o torneio, e que este ‘possível’ refere-se à importância de no máximo 45 milhões de reais, nem um centavo a mais, mesmo porque clube nenhum deste país tem mais que isto para bancar uma obra desnecessária.
Para o Atlético o único benefício de trazer a copa para a arena seria que seu estádio ficaria ainda mais bonito, e que ganharia visibilidade, mais absolutamente nada.
Por outro lado, teríamos enormes prejuízos com a realização do evento, pois perderemos sócios durante a paralisação das obras, teremos de locar outro estádio para jogar, e receberemos ao final de tudo um estádio cheio de benfeitorias desnecessárias, que elevarão e muito seu custo de manutenção.
Portanto, se há alguém interessado na Copa é o governo do Paraná e de Curitiba, que precisam de um estádio para realizar o evento, que gerará empregos, aumento no número de turistas, aumento nos repasses feitos pelo governo federal, entre outras vantagens incríveis.
Ou seja, não há qualquer lógica em o CAP bancar 135 milhões de reais para que a copa venha para a arena, assim como não há qualquer lógica em o governo do estado construir um elefante branco de 500 milhões, se ele pode pagar ‘apenas’ 200 para terminar a arena.
Trata-se de um caso simples, corriqueiro, que acontece todos os dias com o Estado, sempre que este precisa contratar serviços de empresas particulares.
Por acaso vocês acham que a empresa que está executando as obras do aeroporto é filantrópica? Lógico que não, está recebendo para isto, e muito.
Pois bem, assim como o Estado precisa de um aeroporto, ele também precisa de estádio, e para isto tem duas opções, ou constrói um novo, e gasta 500 milhões, ou paga R$ 200 milhões pelo aluguel da arena. E ai, qual será mais vantajoso? Lógico que é a locação da arena, afinal deixa de gastar 300 milhões.
Ah, mas não pode colocar dinheiro público em empresa privada. Ora, e no caso do aeroporto, a empresa que está lucrando por fazer as obras por acaso é pública?
Certíssimo nosso Presidente em fornecer ‘apenas’ o aluguel do estádio e mais 45 milhões para as obras, é o que está ao alcance do nosso clube, se o Estado tiver uma opção melhor, pode ir, nós terminaremos a arena e eles que se virem.
Por fim, vale um adendo para destacar o papelão do nosso ex-presidente, que após jogar todos contra a atual diretoria com esta história de que tinha uma solução, deu com os burros nágua, já que até mesmo seus fãs mais fervorosos deram risada da solução arranjada.
Assunto 04 – ADILSON BATISTA:
Fui um dos que elogiaram a vinda do Adilson, mas ele é hoje o principal responsável pelas eliminações do CAP na copa do brasil e pelas derrotas nas duas primerias rodadas do brasileiro.
Não adianta reclamar do plantel, o time que está a sua disposição é recheado de boas peças, como Branquinho, Nieto, Adailton, Paulo Baier, Madson, Rômulo, Cleber Santana, entre outros.
Se fomos eliminado e derrotados é porque o esquema co três volante era uma piada, e já virou uma teimosia. O próprio Adilson já sabe que deu errado, e que o time é infinitamente melhor jogando no 442, mas não quer dar o braço a torcer.
Vejam o time que jogou o segundo tempo contra o Grêmio, tivemos mais de 70% de posse de bola, finalizamos inúmeras vezes contra um time todo retrancado, jogamos bonito, como a torcida gosta, e com muita qualidade, sem deixar o Gremio criar praticamente nada.
Com este time, QUE SEMPRE ESTEVE A DISPOSIÇÃO DO ADILSON, certamente estaríamos na final da copa do brasil, e certamente teríamos tido melhor sorte nas primeiras rodadas do brasileiro, principalmente contra o Grêmio.
Portanto, AGORA não dá mais para botar na conta do Malucelli, podem botar na conta do teimoso ADILSON BATISTA, que é bom treinador, mas como todos da sua profissão, mais do que bom é um teimoso.
Saudações atleticanas a todos, vamos parar de reclamar sem fundamento, nosso time não é essa coisa horrível que andam pregando por ai, perdemos apenas duas peças do time que foi 5 no ano passado, e contratamos bem em diversas posições. FALTA SÓ O ADILSON CRIAR VERGONHA NA CARA E ESCALAR NO 442.
Fora a teimosia, nosso treinador é bom, e vai nos dar muitas alegrias ainda neste ano.
Por fim, parem de se preocupar com os verdes, torçam pelo Atlético. Nos 3 últimos anos da gestão Petraglia nosso time era um caco, nosso rival nos vencia no estadual, e ficávamos sempre na berlinda no brasileirão, mas ninguém reclamava, apenas por que os verdes haviam sido rebaixados. Ta na hora de se preocupar com o CAP.