Tem ‘torcedor’ que tem vergonha do passado do clube…
Lamentável ler alguns comentários contra o novo ‘estilo’ de uniforme que o Atletico usará durante a temporada.
O Atlético passou pelo menos uns 50 anos usando calções e meiões Brancos. Mas parece que tem torcedor que começou acompanhar o clube somente após o título de 2001, e tem vergonha do passado do clube, ou claro, não tem o mínimo conhecimento possível sobre a história do clube em que ele ‘aparentemente’ torce!
Muita gente dizendo que isso volta às origens ‘pobres’ do clube. Como se algum dia o Atletico fosse um clube miserável e não tivesse uma bonita história de superação, mesmo nos momentos ruins. Realmente, não era um clube grande, mas desdenhar a história do clube, é no mínimo ter vergonha do passado, vergonha dos times de 49/70/82/83,vergonha de jogadores como Jackson, Cireno, Sicupira, Nilson Borges, Washington, Assis, Roberto Costa, e tantos outros que usaram essa camisa.
Daqueles times se achava grandes jogadores, mas era um time que tinha jogadores com muita vontade e muita raça. Muito diferente de hoje, onde Guerróns e Manoeis da vida não veem a hora de sumir do clube (vá embora Guerrón!).
Engraçado que, quando lançaram aquele uniforme AZUL ano passado, não vi quase ninguém ser contrário a ideia. Muita gente achou legal o uniforme AZUL, QUE NÃO TEM NADA A VER COM O CLUBE.
Hoje vejo vários torcedores usando esse camisa descaracterizada na Baixada. isso sim é uma vergonha! isso sim é denegrir a história de um clube Rubro-Negro!
Portanto, antes de reclamarem dos calções e meiões Brancos, reflitam que o Atletico é um clube de 87 anos, que já teve calções e meios dessa cor, e que nem por isso, deve-se criticar uma coisa tão pequena como essa. Lembrem-se que, mais do que uniformes, o que o Atletico precisa é de qualidade dentro de campo, afinal, uniforme de futebol sozinho não ganha jogo…
Então, procurem se preocupar mais com coisas mais importantes, e claro, não tenham vergonha do passado do clube. Mesmo quando éramos um clube humilde e pequeno, o Atletico tinha muita história.