3 jun 2011 - 11h01

Confira a análise tática do Palmeiras

O adversário do Atlético na terceira rodada é uma incógnita. Comandado pelo campeão Felipão, o Palmeiras parece não encontrar uma sequência satisfatória de vitórias. Após um começo arrasador no Campeonato Paulista, a equipe foi eliminada pelo Corinthians em disputa nervosa e acirrada. Seu ponto forte, o sistema defensivo fortemente guarnecido, foi simplesmente desmoronado na eliminação palmeirense pela Copa do Brasil. O início do Brasileirão, por sua vez, é apenas razoável: uma vitória e um empate.

O clube palestrino tenta encontrar soluções para as permanentes tensões entre torcida, treinador e dirigente. Felipão tem sido, algumas vezes, duramente criticado pelo congestionamento no meio campo e por deixar Kleber muito isolado na pequena área adversária. Alguns torcedores, ainda mais inflamados, reclamam pelo fato de o atacante Luan ter que ajudar na marcação: acham que ele deveria formar dupla com Kleber e que não deveria ocupar-se em acompanhar o lateral adversário.

Esquema tático

Felipão tem alternado entre modalidades com três ou dois zagueiros. No entanto, o ataque permanece com a presença solitária de Kleber. A principal arma do Palmeiras coincide com a do Atlético: as cobranças de falta de Marcos Assunção e as bolas alçadas na pequena área do adversário.

A provável formação será (4-5-1): Marcos, Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Luan; Adriano e Kleber.

Possível time titular do Palmeiras [crédito: FURACAO.COM]



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…