O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
3 jun 2011 - 17h45

Você assistiu Velez x Peñarol?

Não adianta reclamar da diretoria, do treinador, dos jogadores! Temos hoje um clube sem alma e o problema deve ser interno, desde a época do ditador.

Quantos aqui já não tiveram vontade de sumir do trabalho porque o ambiente está carregado? Ou o chefe é um boçal? Ou pior: quantos aqui não fazem piadas do próprio chefe por ser um banana? E vendo a zona que está a empresa não se esforçam o mínimo?

Pode ser antiprofissional! Concordo plenamente. Mas muitos de nós ja passaram por isso alguma vez na vida, seja por insatisfação, ou por não ter encontrado o trabalho dos sonhos. Entretanto em nenhum momento deixaram de ser bons advogados, administradores, psicologos, médicos, etc.. Talvez não sentiram naquele momento motivação para desempenhar o melhor de suas profissões.

Porém tem aquele cara limitado, mas que dá a vida, dá o sangue pela empresa. Adaptando o exemplo da visão empresarial ao futebol, tem time faz ‘brotar’ vontade da onde não se tira mais nada. Grossura e tesão têm sobrando. Se não vai na tecnica vai na raça, no balão pro mato, no carrinho, na força. E nem precisa ser desleal.

Não sei se isso tem relação com ambiente interno dos clubes, com a história, com união de grupo, com identidade, ideais ou sei la com o que for. Só sei que raça e vontade dificilmente envolvem o talento conjuntamente! É raro caminharem juntos, sendo bem mais comum um time limitado ser aguerrido.

Pois este é o caso do Peñarol. Tudo bem que passou as finais da Copa Libertadores por um pecado capital na penalidade perdida pelo adversário. Naquela altura dos acontecimentos, o 3 a 1 do Velez seria fatal ao carboneros. Porém sinto falta de um time como o Penarol. Sinto falta do Penarol de 2005, pois nosso Furacão foi naquele ano o Penarol rubro-negro: eramos limitadissimos mas sobrava vontade, dedicação, raça!

Hoje vemos um bando de moças em campo! Queria, em 2011, 15% da vontade uruguaia!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…