Novo dono da camisa 1, Márcio confia na recuperação
O goleiro Márcio chegou ao Atlético-PR no dia 19 de maio. Dez dias depois, ele fez a estreia com a camisa rubro-negra – e, de cara, sofreu um gol contra e viu o time perder, na Arena da Baixada, para o Grêmio por 1 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Pouco antes do jogo contra o Tricolor gaúcho, a escalação de Márcio gerou surpresa. Antes dele, Renan Rocha era o titular, tinha disputado 15 partidas e vinha numa sequência boa. Com ele, foram nove vitórias, três empates e três derrotas, com 20 gols sofridos – média de 1,33 por jogo. Novo dono da camisa 1, Márcio disputou apenas duas partidas – além do jogo contra o Grêmio, ele foi titular na derrota para o Palmeiras. Ou seja, dois jogos, duas derrotas e dois gols sofridos.
Para o próximo compromisso do Atlético, contra o Flamengo, Márcio está confirmado na meta rubro-negra. O jogador de 29 anos comentou sobre a necessidade de vitória sobre o clube carioca. “Nada melhor do que ter pela frente o Flamengo, uma equipe que vem bem, vem de título carioca e jogando bem. Nada melhor do que a gente tentar a vitória e se reabilitar em cima de um grande clube. Temos que respeitar, mas saber que, no momento, não dá para ter mais erro”.
Se acontecer, a vitória sobre o Flamengo será a primeira do Furacão no Campeonato Brasileiro. Depois de três derrotas, o clube paranaense ocupa a 19ª posição, à frente apenas do Avaí. Por isso, um resultado positivo no domingo é fundamental para a equipe comandada por Adilson Batista. “Nós somos jogadores de futebol, profissionais, e temos que estar acostumados com isso. Na carreira, vamos passar por momentos bons e momentos ruins, como estamos passando agora. Mas com uma vitória, tudo volta ao normal. A gente começa a ter mais tranquilidade para trabalhar”.
A partida do Atlético contra o Flamengo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para 18h30 de domingo, na Arena da Baixada. Ainda sem marcar gols e sem pontuar, o Furacão é o 19° colocado – à frente apenas do Avaí. Já o Flamengo está invicto na competição, com uma vitória e dois empates, e ocupa a nona posição.