11 jun 2011 - 14h40

Novo dono da camisa 1, Márcio confia na recuperação

O goleiro Márcio chegou ao Atlético-PR no dia 19 de maio. Dez dias depois, ele fez a estreia com a camisa rubro-negra – e, de cara, sofreu um gol contra e viu o time perder, na Arena da Baixada, para o Grêmio por 1 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Pouco antes do jogo contra o Tricolor gaúcho, a escalação de Márcio gerou surpresa. Antes dele, Renan Rocha era o titular, tinha disputado 15 partidas e vinha numa sequência boa. Com ele, foram nove vitórias, três empates e três derrotas, com 20 gols sofridos – média de 1,33 por jogo. Novo dono da camisa 1, Márcio disputou apenas duas partidas – além do jogo contra o Grêmio, ele foi titular na derrota para o Palmeiras. Ou seja, dois jogos, duas derrotas e dois gols sofridos.

Para o próximo compromisso do Atlético, contra o Flamengo, Márcio está confirmado na meta rubro-negra. O jogador de 29 anos comentou sobre a necessidade de vitória sobre o clube carioca. “Nada melhor do que ter pela frente o Flamengo, uma equipe que vem bem, vem de título carioca e jogando bem. Nada melhor do que a gente tentar a vitória e se reabilitar em cima de um grande clube. Temos que respeitar, mas saber que, no momento, não dá para ter mais erro”.

Se acontecer, a vitória sobre o Flamengo será a primeira do Furacão no Campeonato Brasileiro. Depois de três derrotas, o clube paranaense ocupa a 19ª posição, à frente apenas do Avaí. Por isso, um resultado positivo no domingo é fundamental para a equipe comandada por Adilson Batista. “Nós somos jogadores de futebol, profissionais, e temos que estar acostumados com isso. Na carreira, vamos passar por momentos bons e momentos ruins, como estamos passando agora. Mas com uma vitória, tudo volta ao normal. A gente começa a ter mais tranquilidade para trabalhar”.

A partida do Atlético contra o Flamengo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para 18h30 de domingo, na Arena da Baixada. Ainda sem marcar gols e sem pontuar, o Furacão é o 19° colocado – à frente apenas do Avaí. Já o Flamengo está invicto na competição, com uma vitória e dois empates, e ocupa a nona posição.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…