O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 jun 2011 - 10h51

Rafael Santos e Manoel, os menos culpados

Sei que vai chover de camaradas falando que estou louco em defender o Rafael Santos e o Manoel, mas pessoal, sinceramente, não consigo atribuir nossos fracassos nos jogos comandados pelo Adilson Batista. Também não quero crucificar o Pezão, pois vejo que, aos poucos, ele está adiantando nosso time e fazendo escalações mais condizentes com os jogadores que temos, e que acho bons.

Vejam bem, se analisarmos nossos jogos, todas as vezes que levamos os gols, seja por virtude do adversário o por erro dos nossos jogadores, estávamos recuados (exceção talvez o Atletiba da Baixada), jogando com 03 volantes. No jogo contra o Flamengo, por exemplo, tomamos o gol após a entrada de um volante (Cléber) no lugar de um meia ofensivo, cuja ausência fez com que um dos defensores do rubronegro carioca estivesse livre de marcação para iniciar a jogada do gol dos caras.

Ora, se ‘água mole em pedra dura, tanto bate até que fura’, comecem a pressionar o sistema defensivo para ver se hora ou outra não sai um gol. Isso é Deus esse foi o erro que tirou a Copa do Brasil da coxarada, que tinham a faca e o queijo na mão. Porém, o técnico deles, que deveria querer ‘ensinar’ o Adilson a jogar com 3 volantes ou estava achando que o rafinha era o Messi brasileiro, resolveu também entrar com 3 cabeças-de-área e, o fim todos sabem.

Então, concordo que é feio ver zagueiro fazendo cagada, mas acho mais feio ainda ficar recuado ou nossos atacantes perdendo gols de cara com a trave, como aconteceu no domingo.

Assim, digam o que quiserem, mas eu, desde domingo, voltei literalmente a ser um torcedor fanático pelo Furacão, pois, pelo menos, vi que o time está querendo mudar, e, acredito, mais um pouquinho, o Adilson vai me provar que ele é um técnico gabaritado e não teimoso.

Falou? Um abraço a todos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…