Atlético pode voltar a atuar com três volantes
O último treinamento comandando pelo técnico Adilson Batista visando a preparação da equipe atleticana para encarar o Figueirense, domingo, em Florianópolis, contou com a presença do volante Cleber Santana entre os titulares, mostrando que o time pode voltar a atuar com três volantes.
Com isso, Branquinho foi sacado da equipe, que contou na primeira parte do treino com: Márcio; Rômulo, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Marcelo Oliveira, Cleber Santana e Madson; Guerrón e Nieto. Na segunda metade do treino, Cleber Santana, Nieto e Marcelo Oliveira deram lugar para Branquinho, Adaílton e Wendel.
O esquema com três volantes foi utilizado na partida contra o Grêmio, na segunda rodada. Jogando com três volantes na meia cancha e apenas um atacante na frente, o técnico Adilson Batista recebeu várias críticas da imprensa e também de boa parte da torcida atleticana, já que na estreia, diante do Galo, chegou a escalar quatro volantes de ofício e apenas um atacante. Já nas partidas contra Palmeiras e Flamengo, o treinador postou o time com apenas dois volantes.
A única dúvida para a partida contra o Figueirense é o volante Paulo Roberto, que foi liberado pelo departamento médico e continua realizando trabalhos de transição. Por outro lado, o Furacão contará com o lateral-direita Rômulo, que cumpriu suspensão, e o volante Kleberson, que não participou do empate com o Flamengo por questões contratuais.