Diretor do Nacional garante García no Atlético
O atacante Santiago García será jogador do Atlético. Quem garante é o dirigente do Nacional Alex Saúl. Depois de um impasse surgido com o empresário de García, o ex-jogador Daniel Fonseca, alguns veículos de comunicação chegaram a notificar o fracasso das negociações. Fonseca exigia receber um valor considerado “absurdo” pelo diretor de futebol do Atlético, Alfredo Ibiapina.
Durante as conversas, Fonseca mencionou que García teria sido procurado por clubes europeus e tentou dificultar a negociação. Ibiapina estipulou esta sexta-feira como prazo final e apostou que o Nacional convenceria o empresário do atleta a aceitar as condições.
De acordo com o diário esportivo uruguaio Ovación, foi isso o que aconteceu durante a reunião que terminou nesta madrugada. O Nacional convenceu Fonseca a aceitar o negócio, considerado muito importante para as finanças do clube. Em entrevista à Rádio 1010, Alex Saúl assegurou que todas as partes chegaram a um acordo. “Estava faltando algum acerto com a parte do jogador e foi dado. Isso será levado hoje à diretoria e se for aprovado sairá. É um negócio muito importante para o clube”, afirmou Saúl, empresário do setor têxtil e que integra a comissão de transferências do Nacional.
Segundo a imprensa uruguaia, o Nacional receberá US$ 2 milhões por 50% dos direitos econômicos de “Morro” García. O Atlético pagará parceladamente outros US$ 2,8 milhões pelos restantes 50% ao longo de cinco anos.