Furacão diz que acertou, mas empresário de Mota nega
O Atlético diz que está tudo acertado com o atacante Mota. Já os empresários do atleta negam. O jogador de 30 anos, que defende o Pohang Steelers-COR, volta a um time brasileiro se a multa rescisória for paga ou a equipe sul-coreana aceitar uma parte dela, como compensação financeira. O Furacão fez uma proposta e já estaria acertado com Mota.
“Estamos esperando só a liberação (do Pohang). Já está tudo acertado com o Mota. Só não dá certo se eles (empresários) não cumprirem com o prometido”, explicou, por telefone, o diretor de futebol, Alfredo Ibiapina.
Já o empresário Emerson Damaceno, que, junto com Fábio Vieira, é responsável pelo jogador, garante que não tem nada fechado, mas não descarta negociá-lo com o Atlético. Emerson disse que ele e Vieira terão uma reunião com a diretoria do Ceará outro clube interessado no futebol do atacante ainda esta semana.
“Existe prioridade do próprio jogador pelo Ceará, por causa da família, que mora aqui (no Ceará). Não está descartado ele ir para o Atlético. Vai ter uma conversa com o Ceará, ainda esta semana, talvez amanhã, para saber”, disse Emerson Damasceno.
A possível contratação de Mota atende a um pedido do técnico rubro-negro, Adilson Batista. Desde que chegou ao clube, no início de abril, ele destaca a necessidade de reforços para o setor ofensivo. Para o setor, o treinador conta com apenas três atletas: Adaílton, Guerrón e Nieto. Além de Mota, o clube também negocia com o atacante uruguaio Santiago Garcia, do Nacional-URU – uma definição deve ocorrer até esta sexta-feira.