Negócios estranhos
Desde que esse MM assumiu a direção do CAP tenho estranhado algumas negociações que, se não escondem algumas coisas escusas, revelam amadorismo e falta de inteligência.
1) Renovações de contratos: não renovamos com alguns atletas que, ao final do vínculo, saíram com o passe na mão, com a complacência da diretoria. Em outros clubes, esses jogadores se destacam e aparece que 50% do passe pertence a um ‘grupo de empresários’. Que empresários são esses? Onde está a transparência? Não posso afirmar que sim, apenas quero crer que ninguém desse ‘grupo de empresários’ seja ligado à diretoria. A negociação seria da seguinte forma: O clube não chega a um ‘acordo’ com o atleta para a renovação, recebe uns trocados desse ‘grupo de empresários’ e antecipa a liberação do vínculo para um ‘clube grande’. Alex Sandro, Wallyson, Chico, Nei etc. se enquadrariam nesse tópico?
Negócios enrolados: O xará goiano tinha um jogador já afastado do elenco, pronto para livrar-se dele para escapar dos salários,e ncargos, etc. Um gênio do CAP anuncia aos quatro ventos: agora temos dinheiro para contratar. Então, o que viria de graça custou 1 milhão de reais aos cofres do CAP. A dúvida que fica é: quanto foi pago de comissão e quem levou essa comissão?
Outra mania é colocar na mídia que temos interesse em tal jogador, típico conluio com empresários de atletas. Funciona da seguinte forma: o empresário quer negociar o seu atleta que está sem espaço no clube e logo nossos gênios da diretoria vão à transamerica ou bandab e dizem que tem interesse no atleta e que temos dinheiro para comprar. Lei da oferta e da procura: o clube põe dificuldade, quando acerta com o clube é a vez do empresário do atleta querer o dele, o negócio enrola meses e finalmente dizemos que não temos mais interesse. Henrique, Mazola, Caio, Correa e o tal do uruguaio que está indo pelo mesmo caminho! Incompetência, falta de inteligência ou inteligência demais nas negociações?
Negócios com jogadores estrangeiros: Compramos o Guerron, a maior aquisição do clube até então. Pois bem, vale a pena pagar absurdos por jogador estrangeiro, cujo contrato é por apenas 2 anos? O exemplo coxa no caso ariel não ensinou a essa gente que esse contrado de gaveta não vale nada? Inteligência demais ou de menos?
Paulo Baier: ouvi dizerem: temos que preservar, temos que ter respeito, temos que dar tempo para ele entrar em forma física e por aí a fora. Por que? Desde quando respeitar o passado de jogador foi regra no clube? Que passado tem o Paulo Baier? nos livrou do rebaixamento em 2009? e o pessoal de 2008? Como foram tratados Rafael Moura, Alberto, Netinho, Antonio Carlos e outros, banidos como se fossem bandidos pelo simples fato de terem sido contratados por MCP?
E que títulos Paulo Baier nos deu para receber tanta consideração? goleadas vexatórias em atletibas contam? Se fôssemos analisar os títulos que os verdadeiros ídolos nos deram, teriam feito o que fizeram com Alex Mineiro, Lucas, Gustavo, Rogerio Correa, Gabiru?
A grande verdade é que gastaram um monte de dinheiro fazendo bonequinhos desse Paulo Baier e agora precisam tentar recuperar o atleta e um pouquinho da grana.
É o que dá sermos administrados por um MM.