18 jun 2011 - 21h55

Furacão reforça ataque “internacional”

Com a contratação de Santiago García, confirmada na noite deste sábado, o Atlético reforça a característica internacional de seu ataque.

O elenco rubro-negro só conta com quatro atacantes de ofício: três são estrangeiros e apenas um (Adaílton) é brasileiro. Segundo o regulamento das competições realizadas no Brasil, uma equipe pode utilizar – no máximo – três estrangeiros simultaneamente.

Antes do uruguaio García, o Furacão já contava com o equatoriano Guerrón e com o argentino Nieto. Nos últimos anos, o clube tem investido em jogadores do mercado sul-americano. Até pouco tempo, a Colômbia foi o maior “fornecedor” de jogadores.

O último uruguaio a vestir a camisa do Atlético foi o meia-atacante Pezzolano, que disputou apenas cinco partidas em 2006. Antes dele, passaram pelo clube os meias Sanguinetti (anos 40) e Matosas (anos 90) e o goleiro Nicola (anos 2000).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…