Até quando?
O Atlético perdeu para o Figueirense por 2 a 0 em Florianópolis e continua sem vencer neste Campeonato Brasileiro. Foi a quarta derrota em cinco jogos do Furacão, que conquistou apenas um ponto em quinze disputados.
O Atlético voltou a utilizar uma formação com três volantes: Deivid, Marcelo Oliveira e Cléber Santana, que entrou no lugar de Branquinho. Mas mesmo com três jogadores mais defensivos no meio de campo, o Atlético começou a partida cedendo muitos espaços ao time catarinense, que dominou amplamente o início da partida. Aos quinze minutos, Héber dominou na entrada da área e chutou cruzado para abrir o placar. Quatro minutos mais tarde, após uma cobrança de falta mal sucedida do Furacão, Fernandes escapou livre no contra-ataque. Márcio conseguiu defender, mas no rebote Juninho marcou o segundo gol por cobertura.
Sem ânimo, o Furacão pouco ameaçou o Figueirense. O único lance de perigo do Atlético aconteceu aos 35 minutos. O zagueiro do alvinegro falhou e a bola sobrou limpa para Nieto chutar, porém o argentino desperdiçou.
Adilson fez alterações para a segunda etapa, porém permaneceu com três volantes: Adailton entrou no lugar de Guerrón e Róbston substituiu Paulinho, com Marcelo Oliveira assumindo a lateral esquerda. O segundo tempo reservou poucas emoções para as torcidas de ambas as equipes. O Atlético pouco fez para diminuir o placar e o Figueirense não forçou para tentar aumentá-lo. O Atlético ficou ainda mais inoperante quando Adilson Batista tirou Nieto e colocou Branquinho, permanecendo com três volantes até o final da partida. Sem um jogador fixo no ataque, o Furacão pouco incomodou o Figueirense. Quarta derrota atleticana em cinco jogos.
O Atlético tentará sua primeira vitória no campeonato no próximo sábado, quando enfrentará o Bahia na Arena da Baixada.
%ficha=842%