O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
20 jun 2011 - 12h15

Ladeira a baixo, mas poupemos o Adilson

Claro que como qualquer atleticano, estou insatisfeito com o time, porém agora de forma diferente, agora sou desistente e conformado, eu sinceramente desliguei a tv quando saiu o segundo gol. Não queria ver a óbvia e fatídica derrota.

Aliás, o que foi aquele segundo gol? Está certo que a falta foi bizarramente batida, mas disso ter virado um contra-ataque que só o Guerrón conseguiria a proeza de perder o gol, foi palhaçada.

Não estou aqui dizendo que o Adilson está fazendo um ótimo trabalho, mas temos que deixar ele continuar trabalhando, troca troca de treinador, é começar sempre do 0, além disso tem o fato de não termos nenhum nome no mercado que seja melhor ou igual ao Adilson. E ca entre nós, Mourinho faria esse elenco ao menos brigar por uma libertadores?

Mas que é deprimente ver o time, desde a primeira rodada na zona de rebaixamento, claro que é, com o patética pior saldo de gols, um único gol (de bola parada) é mais que preocupante, é desesperador.

Vamos torcer que o gringo Garcia, que foi comprado a preço de ouro, realmente renda o esperado, e que cheguem mais reforços (zaga, lateral esquerda), o futebol de Paulinho dispensa comentários e vale salientar a péssima fase que vive o Rafael Santos, caso contrário quando ele ou Manoel forem suspensos, será melhor entrar com um a menos em campo, porque escalar Gabriel, Bruno Costa e companhia na defesa é jogar com um a menos e os adversários com um a mais.

Desculpem a falta de otimismo, mas as chances de novamente capengar por um Brasileiro, flertando com a segunda divisão é gigante.

Não podemos nos esquecer que se de fato a novela da copa se concretizar, perderemos nosso lar e não se enganem, sair da Baixada, aliado a uma campanha pífia, me parece uma matemática óbvia, cada vez menos sócios, menos renda, e termômetros mais baixos por parte dos torcedores.

Em plena quinta rodada a distância entre nós e a zona da Libertadores é de 9 pontos, e com o futebol que vem sendo apresentado por nós a distância tende a crescer mais 3 pontos por rodada. Até que novamente tenhamos que desistir de qualquer sonho e venha de novo a ‘agenda positiva’ com o objetivo de conseguir os 47 pontos para permanecermos na elite.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…