21 jun 2011 - 15h54

Membros da Fanáticos fizeram protesto no CT do Caju

O mau momento vivido pelo Atlético na temporada está tirando a paciência da torcida rubro-negra. No início da tarde desta terça-feira, cerca de 30 integrantes da torcida Os Fanáticos estiveram presentes no CT do Caju para fazer cobranças à diretoria pelo pífio desempenho em campo, já que o time está na vice lanterna do Campeonato Brasileiro, com um ponto em cinco jogos.

Segundo os profissionais que estavam chegando ao CT para cobrir o treinamento desta tarde, os torcedores invadiram o centro de treinamentos e a Polícia Militar foi chamada para garantir a segurança, mas não houve nenhum confronto. Em seguida, de forma pacífica, cinco integrantes foram liberados a entrar para conversar com o gerente de futebol, Paulo Rink, e com o técnico Adilson Batista. Os torcedores colocaram faixas de protesto no CT, escrito “time sem vergonha” e “queremos jogador”, e pediram que os jogadores vistam a camisa com garra.

A Furacao.com entrou em contato com a diretoria da torcida Os Fanáticos, que informou que se pronunciará por meio de nota em seu site oficial ainda nesta terça-feira.

Protestos

No começo de fevereiro, após a derrota sofrida para o Cascavel por 2 a 0, no oeste paranaense, inúmeros torcedores atleticanos começaram a protestar contra a pífia apresentação da equipe atleticana em campo, mesmo antes do apito final. A maioria dos xingamentos foram dirigidos ao então técnico Sérgio Soares, que acabou pedindo demissão logo depois, além de apupos disparados contra o presidente Marcos Malucelli.

No mesmo mês, após a derrota vergonhosa do Atlético para o Rio Branco, pela Copa do Brasil, vândalos picharam o muro da Rua Brasílio Itiberê e escreveram frases como “Fora Bolicenho”, “Queremos jogador” e “Chega de palhaçada”. Um dia depois, momentos antes da bola rolar entre Atlético e Rio Branco, pelo Paranaense, a torcida atleticana fez uma manifestação pacífica na chegada dos jogadores à Arena da Baixada. Cerca de 100 torcedores levaram faixas de protesto contra o momento turbulento, porém, a manifestação não teve qualquer registro de violência ou desordem.

Fonte: Bruno Abdala, repórter da rádio CBN



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…