Adilson descarta possibilidade de “elenco rachado”
O técnico do Atlético, Adilson Batista, revelou, no domingo, que os jogadores “A, B e C” poderiam ficar insatisfeitos após as chegadas de “D, E e F” ao clube. Alguns jornalistas interpretaram que havia um “racha” no elenco rubro-negro. Essa possibilidade foi descartada pelo próprio comandante do Furacão em entrevista coletiva após o treino desta terça-feira, no CT do Caju.
Segundo Adilson, esses boatos sobre um possível racha surgiram pela situação do clube, vice-lanterna e que ainda não venceu no Campeonato Brasileiro. “Aí ganha, (e os jornalistas dizem que o grupo) está unido. Falta entrar a bola, vencer, os três primeiros pontos. São os detalhezinhos. Então, com calma, daqui a pouco encaixa (…). Não está rachado. Isso aí é coisa de vocês (jornalistas). Alguns de vocês que, às vezes, enxergam um pouquinho mais que a gente, né?”
Segundo ele, com 26 jogadores e a possibilidade de usar no máximo 14 em uma partida, é normal os atletas que não são aproveitados ficarem insatisfeitos. “Jogam 11, fica mais uma turma do banco e os outros de fora. É normal. Quem está no futebol sabe disso. Cara feia para mim é fome. Não tenho medo de cara feia”.
Técnico diz que fica
Adilson Batista falou também sobre os boatos sobre deixar o Atlético. Na vice-lanterna com apenas um ponto em cinco jogos, o treinador está pressionado. Após a derrota para o Figueirense, no último domingo, a torcida rubro-negra que compareceu ao Estádio Orlando Scarpelli pediu a saída de Adilson.
“Eu fiquei chateado com o jogo em si, não que eu pensasse (em sair). Possibilidades para sair, eu já tive recentemente duas ou três. Meu objetivo é terminar o trabalho, mas eu sei que é resultado. A hora que eu estiver incomodando, sou o primeiro a sair. Tenho essa consciência”.
O próximo compromisso do Furacão é contra o Bahia, às 18h30 de sábado, na Arena da Baixada, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. “Espero que, no próximo sábado, a gente volte a ter o apoio, o incentivo porque a gente vem trabalhando para que melhore”.