O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 jun 2011 - 12h02

Camisa da promoção

Por que as coisas no Atlético estão tão difíceis? Por que as coisas do Atlético são tão difíceis?

Domingo estava ouvindo o jogo do Furacão em uma rádio da cidade e como o futebol não estava nada bom, como de costume neste 1º semestre, aliás estava pior do que naquele jogo do começo do ano lá em Cascavel, resolvi navegar em meu celular. Em determinado momento quando o jogo já estava praticamente definido, pois o Furacão não demostrava nenhum poder de reação, ouvi o locutor falar sobre uma promoção para ganhar a camisa do time do coração. Já que a vaca já tinha ido pro brejo mesmo, não tinha mais nada a perder, resolvi enviar o e-mail para participar. Saó que recebi um e-mail de resposta dizendo que não era naquele programa que deveria participar e teria que enviar o e-mail das 07:00 às 08:00 da manhã (não poderia ser às 10:00 h?).

Na segunda-feira, ainda com a cabeça inchada por mais uma decepção do meu Furacão recebi enfim, uma boa noticia. Havia sido sorteado.

Bom, foi aí que começou a correria…..deu um trabalho galera, parecia ate prova do ‘The Phone’ saca só…

Primeiro sai de Pinhais às 16:30 h, achei uma boa alma que me levou ate às Rádio nas Mercês, chegando lá achei que sairia com minha camiseta top de linha do Furacão, mas infelizmente me deram apenas um vale, no valor de R$ 179,90 que poderia ser gasto naquele mesmo dia ou seja, ontem ate às 22:00 h e em apenas duas lojas em toda Curitiba.

Uma ficava no Alto da XV em um shopping e o outro no Aeroporto Afonso Pena. Lá fui eu para mais esta missão do ‘The Phone’ minha carona que ainda esperava por mim me deixou na Estacao Tubo do Nsa. Das Graças e ai teve sequência a minha correria.

Perguntei ao cobrador do Tubo e ele me disse que o lugar ficava no Portão, ainda bem que não fui por ele. Pesquisei no meu Mobile e descobri que o lugar ficava somente a 15650 metros dali, comparando com os 28548 metros que me separavam do Afonso Pena foi fichinha. Sai em disparada com o Inter 2 sentido Cabral, para minha surpresa uns quinze minutos depois, passei na esquina da radio novamente, entao descobri que estava andando em circulos.

Na meio do caminho descobri atravez de uma simpática senhora, que tambem iria ao Shooping, um caminho menos cansativo, desceríamos no Cabral e pegariamos outro buzao que nos deixaria em frente ao local.

Já eram passados das 18:30 h quando chegamos ao tal lugar e eu, apressadamente corri a procura da loja numero 149 que custei muito a achar, tambem a ‘tal’ era uma lojinha mixuruca.

Ufa cheguei, mais que depressa chamei o atendente (só tinha ele) e me identifiquei como ganhador do premio da radio (este talvez foi meu erro), o cara pegou uma camisa da época que o Sicupira ainda fazia gol e queria me dar no valor do vale.

Ficou maluco! Falei a ele…Eu quero uma camisa nova. Ai ele falou que não tinha e que talvez nem viesse tão cedo…o espertalhao achou que eu iria me dar por vencido, mas eu falei que voltaria quando ele tivesse a camisa nova.

Dei uma volta, tomei um cafezinho e voltei até lá, dai ele falou que talvez tivesse na outra loja e eu pedi para ele ligar lá e perguntar, mas pra não dizer que era da promoção da Rádio, traduzindo ele falou que tinha e lá fui eu em direcao ao longinquo Aeroporto.

Voltei ao terminal Cabral, peguei o Inter 2 ate a Salgado Filho e…Vuala!!!, estava eu a caminho da cidade metropolitana de SJDP.

Cheguei lá passado das 20:30 h consegui a camisa e ca estou eu em casa, perdendo mais tempo escrevendo toda esta aventura so de raiva. Depois de seis horas de um lado a outro da cidade estou orgulhoso de estar vestindo este manto sagrado.

Esta aventura me pôs a pensar, por mais dificeis que as coisas possam ser apresentadas para nós vou sempre lembrar de uma frase tantas vezes dita entre os Atleticanos.

‘Sou Atleticano e não desisto nunca’ Sei que nosso amado Furacão vai sair desta situação vexatória, confio não nos homens que vestem a camisa ou dirigem nosso clube, confio no poder desta torcida com alma guerreira e coração imortal, sábado estarei la na Arena e sei que vamos jogar com raça, não somente pela cobrança do CT no dia de ontem, mas pela energia irradiada da arquibancada que tenho certeza contagiará a todos.

Vamos todos até a Arena e Viva o Furacão, galera.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…