Copa Libertadores e o Atlético
Posso estar enganado, mas creio que a capacidade de público do estádio do Pacaembu seja de 36000 torcedores. Pelo que me lembro o regulamento da Libertadores exige um estádio com capacidade de 40000 lugares para a partida decisiva. Agora e pergunta que não quer calar: como o Santos conseguiu autorização para jogar a final em um estádio com capacidade menor que a exigida pelo regulamento e o Atlético foi obrigado a jogar em Porto Alegre? Alguém poderia me explicar?
Mudando para o nosso time atual. O Adilson está pecando na hora de escalar. Já faz muito tempo que a meiuca do nosso time está devendo, sem vontade e principalmente sem criatividade. Colocar três ou quetro volantes para jogarem juntos não reforça a defesa e muito pelo contrário, atrai o outro time para jogar em nosso campo. Isto é básico. No ano passado a nossa defesa dava conta do recado…
Mas este ano, além de perdermos os melhores jogadores, os que ficaram estão falhando de forma bizarra… É só lembrar no Manoel no campeonato paranaense, Bruno Costa e mais recentemente o Rafael… Que coisa mais ridícula. Não adianta nada dar apoio e passar a mão na cabeça… E também não adianta procurar desculpas e dar tempo que as coisas vão se ajeitar. Já estamos em junho. Precisamos de uma sacudita geral. O ano passado, pela parada para a copa conseguimos reagir e até fizemos uma boa campanha, diria que mais sorte que juízo. Mas não devemos sempre contar só com a sorte… Competência, trabalho e muito suor ajudam e muito.