O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 jun 2011 - 11h46

O diretor, o técnico e um jogador

Gostaria de comentar sobre alguns assuntos dos últimos dias:

1) O Ibiapina ganhou alguns pontos no meu conceito, pois, independentemente se a contratação de “El Morro” vai dar certo para o time e vai se encaixar no elenco, se saiu caro ou não, vimos um senhor persistente no que parece acreditar e sabe-se lá como, na última hora ele chegou com o jogador à tiracolo, apesar do empresário e de outro suposto concorrente à contratação;

2) Até antes do jogo com o Figueirense achei que o Adilson deveria ser mantido por mais um tempo, mas agora, raciocinando melhor e fazendo as contas, de acordo com as informações disponíveis, vemos que há mais de 50 dias não ganhamos uma partida. Disputamos 15 pontos no brasileiro e fizemos 01 ponto e 01 gol de bola parada. É absolutamente ridículo. Mas acho que o pior foi a insinuação que o Adilson fez de que há alguma espécie de racha no grupo. Ora, então se há racha, só agora ele viu ? Desde quando vem isso? Não há justificativa, pois há 50 dias não ganhamos nada e ele só achou de arrumar essa desculpa agora ? Me poupe. E mais, eles não estão lá para isso mesmo, para gerenciar as crises e as vaidades e botar a turma nos eixos ? Larga mão de ser molenga e assuma de vez que você está com dificuldades. Jogue o básico, que dá para ganharmos alguns pontinhos e não exponha intrigas ao público e para a imprensa nanica, ávida por qualquer detalhezinho que lhe oportunize desancar o Atlético. É o que eles mais adoram, sem exceção.

Veja também sua insinuação de que a contratação de reforços (me pareceu que você se referiu ao Santiago, afinal é ele quem está chegando) estaria causando mal estar no grupo. Como fica o jovem jogador, chegando e já sabendo que o grupo, ou alguém do grupo estaria enciumado ou revoltado com a sua chegada. Isso é terrível para quem chega. Ponha-se no lugar dele e pense como você se sentiria.

3) Tenho reparado no tal do Rômulo, que chegou agora, pouco jogou, já teve uma expulsão contra o Palmeiras, o que prejudicou o time e é meramente um jogador emprestado. Esse jogador vem dando umas “entrevistinhas” que parecem meio bobinhas, mas que têm exposto o Clube e a equipe. Dias desses – corroborando com o que já dissera o famigerado Luxemburgo – falou mal do gramado da Arena, até como justificativa por ele não conseguir mostrar seu “esplêndido” futebol. Desde então o assunto vem dando pano para manga na imprensa nanica. Vejam matéria do dia 21/06 no jornal que começa com a letra T, a foto e a insinuação de que o Clube estaria “maquiando” o gramado com areia verde para tapar os buracos. Antes ele já tinha feito uma análise tática (vejam só!) do time, dizendo que da forma como o técnico estava definindo a equipe estava mais fácil de jogar, as jogadas estavam fluindo, e blá, blá, blá. Depois do jogo contra o Figueirense ele expôs os atacantes do time, que segundo a análise tática do “iluminado”, não estavam se apresentando para receber as bolas….. Ora, ora, ora, meu caro, restrinja-se a jogar e trabalhar para melhorar suas atuações e faça seus comentários internamente, durante os treinamentos, ou nas preleções do técnico, se ele deixar. Desse jeito, a impressão que dá é que, ou você está querendo aparecer e forçar a barra para virar um líder, ou é um garoto de recados do Adilson para o elenco. Já vi vários jogadores que se prestam a esse papel, fazendo comentários com ar assim meio ingênuo, meio tipo “ih ! não era para falar, mas agora azar, já falei ..”

Dito isto, aconselho ao grupo trabalhar e jogar muito mais do que fizeram até agora. Estamos esperando uma resposta positiva do grupo urgentemente e não ciúmes, fofocas, insinuações, pois isso é coisa de moleque.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…