O diretor, o técnico e um jogador
Gostaria de comentar sobre alguns assuntos dos últimos dias:
1) O Ibiapina ganhou alguns pontos no meu conceito, pois, independentemente se a contratação de El Morro vai dar certo para o time e vai se encaixar no elenco, se saiu caro ou não, vimos um senhor persistente no que parece acreditar e sabe-se lá como, na última hora ele chegou com o jogador à tiracolo, apesar do empresário e de outro suposto concorrente à contratação;
2) Até antes do jogo com o Figueirense achei que o Adilson deveria ser mantido por mais um tempo, mas agora, raciocinando melhor e fazendo as contas, de acordo com as informações disponíveis, vemos que há mais de 50 dias não ganhamos uma partida. Disputamos 15 pontos no brasileiro e fizemos 01 ponto e 01 gol de bola parada. É absolutamente ridículo. Mas acho que o pior foi a insinuação que o Adilson fez de que há alguma espécie de racha no grupo. Ora, então se há racha, só agora ele viu ? Desde quando vem isso? Não há justificativa, pois há 50 dias não ganhamos nada e ele só achou de arrumar essa desculpa agora ? Me poupe. E mais, eles não estão lá para isso mesmo, para gerenciar as crises e as vaidades e botar a turma nos eixos ? Larga mão de ser molenga e assuma de vez que você está com dificuldades. Jogue o básico, que dá para ganharmos alguns pontinhos e não exponha intrigas ao público e para a imprensa nanica, ávida por qualquer detalhezinho que lhe oportunize desancar o Atlético. É o que eles mais adoram, sem exceção.
Veja também sua insinuação de que a contratação de reforços (me pareceu que você se referiu ao Santiago, afinal é ele quem está chegando) estaria causando mal estar no grupo. Como fica o jovem jogador, chegando e já sabendo que o grupo, ou alguém do grupo estaria enciumado ou revoltado com a sua chegada. Isso é terrível para quem chega. Ponha-se no lugar dele e pense como você se sentiria.
3) Tenho reparado no tal do Rômulo, que chegou agora, pouco jogou, já teve uma expulsão contra o Palmeiras, o que prejudicou o time e é meramente um jogador emprestado. Esse jogador vem dando umas entrevistinhas que parecem meio bobinhas, mas que têm exposto o Clube e a equipe. Dias desses – corroborando com o que já dissera o famigerado Luxemburgo – falou mal do gramado da Arena, até como justificativa por ele não conseguir mostrar seu esplêndido futebol. Desde então o assunto vem dando pano para manga na imprensa nanica. Vejam matéria do dia 21/06 no jornal que começa com a letra T, a foto e a insinuação de que o Clube estaria maquiando o gramado com areia verde para tapar os buracos. Antes ele já tinha feito uma análise tática (vejam só!) do time, dizendo que da forma como o técnico estava definindo a equipe estava mais fácil de jogar, as jogadas estavam fluindo, e blá, blá, blá. Depois do jogo contra o Figueirense ele expôs os atacantes do time, que segundo a análise tática do iluminado, não estavam se apresentando para receber as bolas….. Ora, ora, ora, meu caro, restrinja-se a jogar e trabalhar para melhorar suas atuações e faça seus comentários internamente, durante os treinamentos, ou nas preleções do técnico, se ele deixar. Desse jeito, a impressão que dá é que, ou você está querendo aparecer e forçar a barra para virar um líder, ou é um garoto de recados do Adilson para o elenco. Já vi vários jogadores que se prestam a esse papel, fazendo comentários com ar assim meio ingênuo, meio tipo ih ! não era para falar, mas agora azar, já falei ..
Dito isto, aconselho ao grupo trabalhar e jogar muito mais do que fizeram até agora. Estamos esperando uma resposta positiva do grupo urgentemente e não ciúmes, fofocas, insinuações, pois isso é coisa de moleque.