À volonté
Há tempos me pergunto (creio que não só eu) o que se faz nas dependências do CT do Caju?
Lá deve ser um centro de lazer espetacular, pois sempre vemos o pessoal batendo uma bolinha! Até a Seleção Brasileira a usou, deve ser bom mesmo!
Tirando a ironia, a coisa é muito séria: há tempos não revelamos jogadores, ou, ao menos não damos chances aos Prata da Casa! Os ‘jogadores’ que estão no time principal devem usar o CT como academia, spa ou mesmo o já citado centro de lazer, pois quando entram em campo são mais perdidos que os times amadores ou do pessoal do trabalho que se junta pra uma ‘peleia’.
A cada jogo, ao invés de vermos evolução, vemos um amontoado de ‘caboclo’ correndo atrás de uma pelota, sem qualquer esboço de um time de futebol. Não vemos raça, vibração, vontade de jogar, algo que possamos chamar de time, equipe, grupo ou coisa do gênero. Nada traduz as cores vibrantes que com orgulho carregamos no peito! É preocupante, vê-se um enorme desrespeito à camisa, a instituição e aos torcedores do Clube Atlético Paranaense.
Vem e vão jogadores emprestados (melhor, imprestáveis) e juntando ao pífio ou inexistente planejamento da diretoria, a cada ano nos martirizamos e tentamos apoiar os que apenas entram em campo. Até quando¿
Chegou a hora de se fazer a limpeza, de cortar da própria carne, de separar o jôio do trigo e, a começar pelos ‘dirigentes’ que lá estão. Pois até agora não vimos nada se concretizar das promessas feitas. Não estou defendendo a entrada de A ou B, mas passou da hora da incompetência deixar nosso clube. Depois, deve-se limpar os que estão usando nossas dependências como centro de lazer, os que não querem ou sentem vontade de ser um atleticano, e dar a chance ao que vista a camisa com orgulho e respeito, sabendo que uma nação estará o apoiando e vibrando nas arquibancadas, no radinhos ou na frente da TV!
Precisamos resgatar urgentemente nossa tradição! Estamos perdendo um pouquinho dela a cada dia que não fazemos nada, ou, que nada fazem lá dentro.