O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
29 jun 2011 - 15h37

Falta de identidade com a vitória

Falar que a campanha do Atlético é vergonha, não precisa, ela já é sentida, noticiada e debatida. Resta nos apenas perguntar por que? A resposta é fácil. Pela incompetência de nossa Diretoria, e por consequência dela das comissões técnicas contratadas e dos jogadores (figurões) que também foram contratados, alguns em fim de carreira, descompromissados com o sucesso, pois já fizeram seu pé de meia para sobreviver pelo resto da vida.

Cansados estamos de ouvir que temos o melhor centro de treinamento (e isso é verdade e devemos ao Petraglia e sua equipe), mas entretanto passam se os anos e não produzimos grandes jogadores, e quando os produzimos os vendemos sem que os mesmos nos deêm glória pela conquista de títulos advindos de seus talentos. Basta lembrar o Goleiro Guilherme, O Jadson – hoje na Seleção brasileira, o Neto, O Chico e aquele zagueirão que está arrebentando no São Paulo, mais Dagoberto e outros.

Temos o recorde de superavit financeiros, lógico, temos uma fábrica de jogadores, para vender, mas não para serem aproveitados na equipe que é sustentada pelo torcedor associado.

O torcedor do Atlético parece que não existe para a Diretoria atual. Futebol é movido pela paixão, portanto não pode ser administrado por pessoas estritamente racionais, esse é o perfil para Presidente do Banco Central, não para time de futebol.

Toda a beleza do estádio, do centro de treinamento, das belas lojas do estádio, dos banheiros limpinhos no estádio, das revistinhas que recebemos na entrada, não compensam a tristeza de uma derrota, por que tudo isso fica lá, e a tristeza a garregamos conosco durante toda a semana, além da humilhação da gozação dos nossos rivais. Ver um time como esse é a mesma coisa que estar preso a um campo de concentração, onde do outro lado da cerca existe um exuberante palácio com piscina e farta comida, mas que não podemos desfrutar.

O Atlético precisa de tratamento de choque com tolerância zero, pois já que os jogadores falam tanto que precisam trabalhar após cada derrota, eles devem trabalhar, mas, sem erros, por que empurrar carroça ao precipício também é trabalho, mas que leva a destruição.

Ademais futebol é talento, não adinta esse discurso de que vamos trabalhar que só com trabalho vamos resolver. Se o atleta não tiver talento, pode trabalhar cem anos, que vai morrer de velho e não fará um gol. Portanto há que se ter pessoas com visão para identificar talentos para contratar, ou para serem lançados dos times de base para o time principal. A desculpa de que ainda é muito novo, não serve como paradigma, basta lembrar que alguns dos melhores atletas do mundo (Ronaldinho, Pelé, Edu, Zico, Romário, Zé Elias) começaram a jogar em seus times principais ainda com menos de dezoito anos, e não esqueçamos agora do Neymar, mas por que eles começaram tão cedo, por que além de talentosos, tiveram em seu comando técnicos ousados e corajosos. Lembram-se do Jadson, O Geninho o lançou ao time principal menininho de tudo. Hoje está na Seleção.

Lembre-se torcedor atleticano, você pode mudar o Atlético, basta saber votar na próxima eleição, se você manter a atual diretoria, vai certamente sofrer por mais um bom tempo.

O Atlético inexoravelmente precisa do retorno do Petraglia, pois é um atleticano de quatro costado, inteligentíssimo, visionário e de muito pulso, corajoso e dedicado, enquanto que nossa atual diretoria teve seu tempo para nos enganar, falando a princípio que ao invés de tijolos iriam comprar chuteiras. Não vimos nem tijolos nem chuteiras.

Não conseguimos sequer ganhar essa baba de Campeonato Regional Paranaense.

Raciocine, atleticano.

As próximas eleições estão aí.

Não adianta ir para a arquibancada e fazer gritaria e quebradeira. Tome uma decisão racional e consciente que traga benefício para o Atlético e Alegria para nós torcedores.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…