30 jun 2011 - 23h37

Diretor confirma interesse em Renato Gaúcho

O novo técnico do Atlético será um treinador com capacidade para motivar o elenco e levantar o astral dos jogadores. Esse é o perfil traçado pelo diretor de futebol Alfredo Ibiapina.

Depois do jogo contra o Fluminense, ele declarou que não retornará com a delegação a Curitiba e permanecerá no Rio de Janeiro fazendo negociações para acertar a contratação de um novo técnico. Ele espera confirmar o nome do novo profissional até este final de semana.

A permanência de Ibiapina no Rio despertou a atenção dos radialistas que o entrevistaram, que logo questionaram se Renato Gaúcho, recém saído do Grêmio, estaria na mira do Furacão.

“O Renato é um nome que nos agrada, é um perfil que nos agrada e vamos trabalhar em cima, vamos ver o que vai ser”, confirmou o dirigente.

Ele lamentou que o acerto com o uruguaio Aguirre, do Peñarol, não tenha ocorrido. “Nós tínhamos o perfil do Diego Aguirre, que nos agradava, mas o valor da Arabia Saudita não tinha nem como conversar. A nossa proposta era boa, acima do normal do futebol brasileiro, mas infelizmente a proposta da Arábia Saudita veio e atrapalhou tudo. A fase é ruim em todos os sentidos”, reclamou.

Outros nomes

No início da entrevista, o dirigente já havia destacado que não adianta contratar qualquer técnico e por isso é que está levando tempo para o Atlético bater o martelo.

“Os outros técnicos que a gente vê com pefil estão todos empregados, a dificuldade é grande, mas nós vamos encontrar. Sei que a torcida está chateada. Eu também estou muito chateado, mas nós vamos trabalhar e reverter esse qudro”, prometeu.

Questionado sobre o possível interesse em Paulo César Carpegiani (São Paulo) e Dorival Júnior (Atlético Mineiro), Ibiapina reconheceu que são bons nomes, mas lembrou que mesmo ameaçados eles continuam empregados.

“O Carpegiani é um grande treinador, o Dorival é um grande treinador, só que estão empregados, e é mais difícil de tirá-los dos times em que eles estão”, concluiu.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…