30 jun 2011 - 23h27

Ibiapina: “Vamos sair desse buraco, não tenho dúvidas disso”

O diretor de futebol Alfredo Ibiapina afirmou que tem convicção de que o Atlético vai superar esse momento difícil. A equipe é a última colocada do Campeonato Brasileiro, perdeu seis de sete jogos e marcou apenas dois gols. A atuação desta quinta-feira diante do Fluminense revelou a apatia que abateu o grupo rubro-negro.

Em conversa com a imprensa, o dirigente admitiu que o momento é extremamente complicado, mas afirmou que não tem dúvidas de que a solução será encontrada.

Perguntado sobre qual deveria ser a medida a ser tomada nesse momento, Ibiapina afirmou que é preciso trabalhar firme e classificou como prioridade absoluta a contratação de um treinador. Na visão dele, um profissional experiente e com perfil de motivador vai conseguir recuperar a confiança dos jogadores.

Confira as principais declarações do diretor de futebol do Atlético:

PACIÊNCIA
“Vamos ter que ter um pouquinho mais de paciência. Sei que a situação é muito complicada, o time está muito abatido, está sentindo muito. Só um fato novo, um treinador de porte vai chegar e mexer com esse elenco. Vamos ver se sábado, no mais tardar segunda, vamos ter um técnico que vai levantar a moral do grupo”.

SÓ O TÉCNICO RESOLVE?
“Não é só o técnico, mas nesse momento precisamos de um técnico. Nesse primeiro momento, minha missão é procurar um técnico, que vai levantar a moral do grupo. E depois ele vai levantar as deficiências do elenco”.

TRABALHO
“Continuo dizendo que não há mal que sempre perdure. Vamos mudar esse quadro, vamos trabalhar para isso”.

BUSCA PELO TÉCNICO
“Estamos trabalhando, correndo atrás. Só que as coisas não acontecem do jeito que a gente quer. Se fosse para contratar qualquer treinador já tinha contratado. Queremos um treinador bom. Não posso contratar qualquer treinador que aparecer na minha frente. É melhor que eu demore um pouco, mas que eu contrate o treinador certo para esse momento”.

FATO NOVO
“Eu preciso de um fato novo, de um treinador que levante a moral desse grupo, que motive o grupo. Não é fácil, é um perfil diferente, o mercado é difícil, mas nós vamos achar. Pode ter certeza que nós vamos achar”.

CONTRATAÇÕES
“Eu acredito que com a chegada de um treinador que saiba motivar esse grupo, as contratações serão naturais. Com mais um ou dois jogadores, três no máximo, nós vamos conseguir acertar esse grupo”.

ANTES O TÉCNICO
“Claro, nós precisamos fortalecer o time, precisamos de contratações. Mas eu tenho de contratar primeiro o técnico. Não adianta encher o elenco de jogadores sem ter o treinador”.

SAIR DO BURACO
“O presidente está tão abatido quanto todos nós rubro-negros e a torcida. Não é isso que ele queria, mas ele também está confiante que vamos dar a volta por cima. Vamos sair desse buraco, não tenho dúvidas disso. A torcida atleticana pode ficar tranquila que vamos sair dessa situação”.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…