Rink diz que novo técnico precisa de histórico ganhador
O superintendente Paulo Rink afirmou que o novo técnico do Atlético precisa ter um histórico vencedor. Em entrevista concedida ao Lancenet! (clique aqui para conferir a íntegra), o dirigente falou sobre a fase difícil do time no Campeonato Brasileiro e observou que o novo treinador será o principal agente “alavancador” da mudança.
“É uma mudança que não estava previstra, queríamos fazer um trabalho mais lngo com o Adilson, mas é algo com que o brasileiro já se acostumou. E que os próprios jogadores também já se acostumaram. Quando chega a determinado número de jogos sem resultado, eles acabam esperando essa mudança para poder reagir, às vezes”, explicou Rink, em entrevista concedida no hotel onde o Atlético se concentrou no Rio de Janeiro.
Com a experiência de ter jogado em vários clubes, Paulo Rink sabe que o momento do Atlético é difícil, mas afirma que é preciso ter frieza para tomar as medidas certas e dar tranquilidade aos atletas: “Tento chamar a responsabilidade para a diretoria, para a mudança de técnico, para deixá-los livres para jogar e desempenhar seu papel. Motivar faz parte da nossa situação, de tentar melhorar. Diz-se que “pior que está, não fica”, mas a cada derrota, vêm mais problemas. Temos de reverter isso o quanto antes”.
“Precisamos mais ainda de um cara que consiga agregar todas essas partes boas que o Atlético tem – estrutura, CT, jogadores, a organização – e botar em prática em campo”, observou. “Então, a gente precisa de uma pessoa que tenha sucesso, histórico ganhador no futebol”, concluiu.