O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
4 jul 2011 - 18h28

Bem-vindo, Portaluppi

Quem não faz leva. A máxima já batida no futebol se fez valer no Atlético do Adilson Batista. Com Renato Gaúcho, não podemos esperar um time que não leve gols, mas pelo menos, podemos esperar um time que faz também muitos gols.

Renato Gaúcho nunca foi um grande treinador em sistemas defensivos. Esse, inclusive, foi um dos motivos de suas desavenças com a diretoria do Grêmio. Contudo, em vez de tentar resolver esse problema escalando 5 volantes, como fizera Adilson Batista, Renato costuma resolver de outro jeito: Colocando o time pra atacar, fazendo gols. E a mistura Time ofensivo + torcida apoiando (se realmente apoiar) já nos trouxe bons resultados.

Vale lembrar que o Renato Gaúcho foi um dos poucos técnicos até hoje que fizeram Wagner Diniz jogar bola, além de ser o treinador da melhor fase do Mádson. Não vamos nos iludir, campeão o Atlético não será. Tampouco chegará a Libertadores. Mas pelo menos, nosso Furacão será entregue na série A, ao lendário Petraglia, no fim do ano.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…