4 jul 2011 - 17h03

Novo técnico tem experiência em luta contra rebaixamento

Experiência não vai faltar ao Atlético na complicada missão de deixar as últimas colocações do Campeonato Brasileiro e evitar um desfecho trágico ao final da temporada. O novo técnico, Renato Gaúcho, tem mais de 30 anos de carreira no mundo do futebol. Além de já ter vestido a camisa da Seleção Brasileira, ter defendido a Roma na Itália e clubes de grande torcida, como Flamengo, Grêmio e Fluminense, Renato Gaúcho tem experiência específica na situação de lutar contra o rebaixamento.

A primeira vez foi em 1996, quando ainda era jogador e assumiu interinamente o comando do Fluminense, quando a equipe já estava na zona de descenso. Dirigiu o clube nos quatro últimos jogos, conquistou duas vitórias e sofreu duas derrotas e não evitou o pior. O time carioca caiu.

Em 2008, assumiu o Vasco da Gama faltando 13 rodadas para o final do campeonato. Conquistou 14 pontos nestes jogos e novamente sua equipe foi rebaixada para a Série B.

No ano passado, teve mais sucesso quando assumiu o Grêmio em agosto, na 18ª colocação. Comandou uma recuperação impressionante, que não apenas livrou a equipe da degola como a levou ao quarto lugar, conquistando uma vaga na Libertadores de 2011.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…