Novo técnico tem experiência em luta contra rebaixamento
Experiência não vai faltar ao Atlético na complicada missão de deixar as últimas colocações do Campeonato Brasileiro e evitar um desfecho trágico ao final da temporada. O novo técnico, Renato Gaúcho, tem mais de 30 anos de carreira no mundo do futebol. Além de já ter vestido a camisa da Seleção Brasileira, ter defendido a Roma na Itália e clubes de grande torcida, como Flamengo, Grêmio e Fluminense, Renato Gaúcho tem experiência específica na situação de lutar contra o rebaixamento.
A primeira vez foi em 1996, quando ainda era jogador e assumiu interinamente o comando do Fluminense, quando a equipe já estava na zona de descenso. Dirigiu o clube nos quatro últimos jogos, conquistou duas vitórias e sofreu duas derrotas e não evitou o pior. O time carioca caiu.
Em 2008, assumiu o Vasco da Gama faltando 13 rodadas para o final do campeonato. Conquistou 14 pontos nestes jogos e novamente sua equipe foi rebaixada para a Série B.
No ano passado, teve mais sucesso quando assumiu o Grêmio em agosto, na 18ª colocação. Comandou uma recuperação impressionante, que não apenas livrou a equipe da degola como a levou ao quarto lugar, conquistando uma vaga na Libertadores de 2011.