4 jul 2011 - 18h45

Renato: “Confio no projeto que o Atlético me apresentou”

Renato Gaúcho assume um time em crise, na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Foi assim no Grêmio, em 2010. É assim no Atlético, em 2011. Ele assumiu o Tricolor em agosto do ano passado, quando a equipe ocupava a 18ª posição, com 12 pontos em 13 partidas. Atualmente, o Furacão, novo clube de Renato, é o lanterna com apenas um ponto em sete rodadas. O treinador quer usar a experiência do último trabalho no Furacão:

“Na ocasião, ninguém imaginava que faríamos a melhor campanha do segundo turno do Brasileiro. O trabalho foi duríssimo, mas conseguimos. Sempre gostei de desafios na minha carreira e dessa vez não será diferente. Confio no projeto que o Atlético me apresentou. Podemos realizar um grande trabalho”, afirmou o treinador via assessoria de imprensa.

Renato Gaúcho destaca que ainda há tempo suficiente para uma recuperação no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro está seis pontos atrás do Atlético-GO, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O próximo compromisso é contra o Internacional, quarta-feira, no Beira-Rio. É possível que o técnico vá até o Beira-Rio para assistir à partida. A estreia de Renato, porém, ocorre apenas no sábado, contra o Avaí, na Arena da Baixada.

“O campeonato está no início, ainda dá tempo de reverter a situação. Sei que não será fácil, mas posso garantir que não vai faltar trabalho de minha parte. O Atlético é um time grande, com um grupo de qualidade e uma torcida que joga junto com os jogadores. Essa torcida será fundamental para a nossa recuperação”, garantiu.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…