Renato: “Confio no projeto que o Atlético me apresentou”
Renato Gaúcho assume um time em crise, na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Foi assim no Grêmio, em 2010. É assim no Atlético, em 2011. Ele assumiu o Tricolor em agosto do ano passado, quando a equipe ocupava a 18ª posição, com 12 pontos em 13 partidas. Atualmente, o Furacão, novo clube de Renato, é o lanterna com apenas um ponto em sete rodadas. O treinador quer usar a experiência do último trabalho no Furacão:
“Na ocasião, ninguém imaginava que faríamos a melhor campanha do segundo turno do Brasileiro. O trabalho foi duríssimo, mas conseguimos. Sempre gostei de desafios na minha carreira e dessa vez não será diferente. Confio no projeto que o Atlético me apresentou. Podemos realizar um grande trabalho”, afirmou o treinador via assessoria de imprensa.
Renato Gaúcho destaca que ainda há tempo suficiente para uma recuperação no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro está seis pontos atrás do Atlético-GO, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O próximo compromisso é contra o Internacional, quarta-feira, no Beira-Rio. É possível que o técnico vá até o Beira-Rio para assistir à partida. A estreia de Renato, porém, ocorre apenas no sábado, contra o Avaí, na Arena da Baixada.
“O campeonato está no início, ainda dá tempo de reverter a situação. Sei que não será fácil, mas posso garantir que não vai faltar trabalho de minha parte. O Atlético é um time grande, com um grupo de qualidade e uma torcida que joga junto com os jogadores. Essa torcida será fundamental para a nossa recuperação”, garantiu.