6 jul 2011 - 21h38

Derrota no Beira-Rio

Jogando no Beira-Rio, o Atlético foi derrotado pelo Internacional por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, ainda sob o comando do técnico interino Leandro Niehues. Válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o único gol da partida foi assinalado por Oscar, aos 29 minutos do segundo tempo.

Antes da estreia do técnico Renato Gaúcho no comando da equipe atleticana, o Rubro-Negro começou o jogo no Beira Rio com algumas novidades, como o retorno de Renan Rocha à meta atleticana, Fabrício na zaga, Kleberson no meio-campo e Edigar Junio entre os titulares. Os comandados de Leandro Niehues começaram o jogo trabalhando a bola no campo de defesa, mas sem oferecer perigo ao Inter. Aos 19 minutos, o Atlético chegou pela primeira vez ao ataque, quando Paulo Baier cobrou falta na área, Manoel desviou de cabeça e o goleiro Muriel segurou firme. A resposta dos colorados veio aos 25, quando Zé Roberto invadiu a área e Renan Rocha defendeu com o pé.

Mesmo com maior posse de bola e marcando no campo de ataque, o Atlético tomou um susto aos 27 minutos, quando Leandro Damião chutou cruzado, Renan Rocha desviou e a bola tocou na trave. O Atlético arriscou aos 31 com Madson, que pegou a sobra na entrada da área e finalizou em cima da marcação.

O Internacional ainda chegou com perigo aos 33, quando Oscar invadiu a área, mas pegou mal na bola, que saiu à direita da meta atleticana. Antes do apito final da primeira etapa, gol anulado dos gaúchos, já que o árbitro Paulo César Oliveira assinalou corretamente a falta de Zé Roberto em Renan Rocha.

Placar aberto

As equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações e foi do Inter a primeira chance da partida. Logo aos três minutos, Indio desviou e Renan Rocha fez a defesa. No rebote, o zagueiro tentou novamente e o arqueiro atleticano salvou a equipe. Assim que o jogo começou a ficar truncado e com muitas faltas, o técnico Leandro Niehues fez a primeira alteração no Atlético, tirando Kleberson, que já tinha cartão, e colocando Branquinho na partida.

Aos 22 minutos, Paulo Baier quase marcou um gol olímpico. O capitão atleticano cobrou escanteio fechado, a bola pegou efeito e assustou o goleiro Muriel. Porém, aos 29, o Internacional conseguiu chegar ao gol, quando Leandro Damião se livrou da marcação, fez o cruzamento e Oscar apareceu sozinho para chutar para o fundo das redes, abrindo o placar no Beira Rio.

Com o revés, Leandro Niehues promoveu duas substituições na equipe atleticana, colocando Nieto e Adaílton nos lugares de Edigar Junio e Cleber Santana, respectivamente. Porém, sem poder de criação e quaisquer jogadas ofensivas, as alterações surtiram efeito na equipe atleticana.

O Inter ainda chegou com perigo aos 32 minutos, quando Ricardo Goulart fez boa jogada, chutou para o gol e a bola passou muito perto do gol atleticano.

Agora, a equipe atleticana se prepara para enfrentar o Avaí, sábado, na Arena da Baixada, quando estreia o técnico Renato Gaúcho no comando do Rubro-Negro.

%ficha=845%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…