Derrota no Beira-Rio
Jogando no Beira-Rio, o Atlético foi derrotado pelo Internacional por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, ainda sob o comando do técnico interino Leandro Niehues. Válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o único gol da partida foi assinalado por Oscar, aos 29 minutos do segundo tempo.
Antes da estreia do técnico Renato Gaúcho no comando da equipe atleticana, o Rubro-Negro começou o jogo no Beira Rio com algumas novidades, como o retorno de Renan Rocha à meta atleticana, Fabrício na zaga, Kleberson no meio-campo e Edigar Junio entre os titulares. Os comandados de Leandro Niehues começaram o jogo trabalhando a bola no campo de defesa, mas sem oferecer perigo ao Inter. Aos 19 minutos, o Atlético chegou pela primeira vez ao ataque, quando Paulo Baier cobrou falta na área, Manoel desviou de cabeça e o goleiro Muriel segurou firme. A resposta dos colorados veio aos 25, quando Zé Roberto invadiu a área e Renan Rocha defendeu com o pé.
Mesmo com maior posse de bola e marcando no campo de ataque, o Atlético tomou um susto aos 27 minutos, quando Leandro Damião chutou cruzado, Renan Rocha desviou e a bola tocou na trave. O Atlético arriscou aos 31 com Madson, que pegou a sobra na entrada da área e finalizou em cima da marcação.
O Internacional ainda chegou com perigo aos 33, quando Oscar invadiu a área, mas pegou mal na bola, que saiu à direita da meta atleticana. Antes do apito final da primeira etapa, gol anulado dos gaúchos, já que o árbitro Paulo César Oliveira assinalou corretamente a falta de Zé Roberto em Renan Rocha.
Placar aberto
As equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações e foi do Inter a primeira chance da partida. Logo aos três minutos, Indio desviou e Renan Rocha fez a defesa. No rebote, o zagueiro tentou novamente e o arqueiro atleticano salvou a equipe. Assim que o jogo começou a ficar truncado e com muitas faltas, o técnico Leandro Niehues fez a primeira alteração no Atlético, tirando Kleberson, que já tinha cartão, e colocando Branquinho na partida.
Aos 22 minutos, Paulo Baier quase marcou um gol olímpico. O capitão atleticano cobrou escanteio fechado, a bola pegou efeito e assustou o goleiro Muriel. Porém, aos 29, o Internacional conseguiu chegar ao gol, quando Leandro Damião se livrou da marcação, fez o cruzamento e Oscar apareceu sozinho para chutar para o fundo das redes, abrindo o placar no Beira Rio.
Com o revés, Leandro Niehues promoveu duas substituições na equipe atleticana, colocando Nieto e Adaílton nos lugares de Edigar Junio e Cleber Santana, respectivamente. Porém, sem poder de criação e quaisquer jogadas ofensivas, as alterações surtiram efeito na equipe atleticana.
O Inter ainda chegou com perigo aos 32 minutos, quando Ricardo Goulart fez boa jogada, chutou para o gol e a bola passou muito perto do gol atleticano.
Agora, a equipe atleticana se prepara para enfrentar o Avaí, sábado, na Arena da Baixada, quando estreia o técnico Renato Gaúcho no comando do Rubro-Negro.
%ficha=845%