O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 jul 2011 - 0h04

Intervalo de lucidez

Vejo a anunciada escalação do time contra o Inter. Por evidente, não sei qual será o desempenho em campo nem o resultado. Mas até que enfim uma escalação coerente, lúcida, sem invencionices.

É disso que necessitamos desde início do campeonato. Era isso que Geninho começava a fazer quando foi de inopino defenestrado para a assunção do nefasto e malfadado Santos Dumont de Adrianapolis.

Com esse time base, mais os reforços que já chegaram (Santiago, Marcinho), mais uns dois de gabarito que devem ser contratos (dentre eles, um zagueiro central para substituir o tenebroso Manoel), mais a promoção de Edigar, Guilherme Batata, Pablo), mais a plena recuperação física de Kleberson de Cleber, dá para safar-se fácil do rebaixamento e ainda fazer bonito no Brasileirão e Sul-Americana.

Só esperar agora que essa lucidez sobrevinda não seja momentânea e que ilumine Renato Portaluppi seguir essa trilha do bom senso que, registre-se, sempre foi marca registrada de sua carreira como técnico.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…