Vamos falar de política pela última vez?
Publicada a carta do presidente Marcos Malucelli no dia de hoje, não pude deixar de dissertar um pouco sobre política, já que foi esse o tópico da referida epístola.
Primeiramente, é ridículo um protesto pedir, ao invés de time, a renúncia do atual presidente só para enaltecer o ego de um ex-presidente, que nada acrescenta, pois só critica e nunca traz soluções.
Em segundo lugar, não adianta acreditar que a volta do Sr. Petraglia trará mudanças para o Atlético, pois o mesmo havia deixado o clube em situação semelhante.
Falar que o Petraglia nos tranformou em time grande e merece voltar é ridículo. Estádio não torna um time grande. A Arena Barueri é um excelente estádio mas fez o Grêmio virar time grande? Cruzeiro, Atlético-MG, Flamengo e Corínthians são times grandes, eles têm estádio?
O Atlético é grande porque entrou no ‘hall’ dos times campeões brasileiros, e isso graças ao Alex Mineiro. Não adiantaria Petraglia de presidente ou Geninho de técnico se o Alex não tivesse feito o mero detalhe de 4 gols nas finais. Seríamos iguais ao São Caetano, um vice-campeão. Alguém se lembra do São Caetano? Não.
Por isso, vamos falar de política pela última vez hoje. Vamos esquecer que existe um ex-presidente rondando a carniça, de olho nos lucros da Copa do Mundo. Vamos esquecer também o atual presidente e sua falatória sobre ‘superavit’. Vamos deixar esses dois velhos gagás morrerem abraçados e vamos torcer somente para o Clube Atlético Paranaense, pois, ultimamente, dizermos que somos um dos times que mais disputou a série A é nosso único argumento em discussões acaloradas com torcedores rivais e eu não quero perder isso.