16 jul 2011 - 20h47

Atlético perde mais uma no Brasileirão

Não foi desta vez que o Atlético conseguiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. A derrota deste sábado foi em São Januário, diante do Vasco da Gama. Kleberson fez o gol Rubro-Negro e Alecsandro fez os dois gols do Vasco.

Após o jogo começar com 15 minutos de atraso por causa do apagão em São Januário, Vasco e Atlético fizeram um jogo burocrático em boa parte do primeiro tempo. Aos 10 minutos, quando o Furacão saiu em contra ataque, Madson passou para Paulinho dentro da área, ele rolou a bola para trás e Kleberson só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol do Vasco.

O lance mais curioso da primeira etapa aconteceu aos 32 minutos quando Dedé e Manoel disputaram a bola em escanteio batido por Bernardo. O zagueiro cruz maltino cabeceou e os caíram na área atleticana. Manoel logo se levantou, mas Dedé chegou a ser retirado de campo e voltou logo em seguida, porém, no apito final do primeiro tempo Dedé foi novamente atendido pelo departamento médico vascaíno.

O gol de empate do Vasco saiu aos 47 minutos, quando o lateral Allan disputou a bola com Madson e cruzou. Eder Luis chutou e o goleiro Renan Rocha rebateu a bola nos pés de Alecsandro, que bateu seco no canto direito do gol atleticano.

Virada vascaína

O Vasco voltou mais agudo no segundo tempo e antes dos cinco minutos chegou com perigo duas vezes ao gol do Atlético, uma com Juninho Pernambucano e a outra com Eder Luis. O Furacão não demorou a responder e, aos 10 minutos, Cleber Santana cruzou na área, Santiago Garcia disputou a bola e na sobra Madson errou o chute, resultando em tiro de meta ao Vasco.

Aos 12 minutos, o técnico Renato Gaúcho fez a primeira substituição do Furacão trocando “El Morro” Garcia por Marcinho, que voltou da Arábia Saudita. Após escanteio batido, Renan Rocha fez uma grande defesa em cabeceada do zagueiro Anderson Martins. O jogo ficou aberto e, na volta do escanteio, Madson entrou na área e bateu cruzado, mas a bola saiu à esquerda de Fernando Prass.

Em troca de passes de Marcinho e Madson, aos 21 minutos, o baixinho entrou na área e bateu para uma defesa à queima roupa do goleiro vascaíno. No contra veneno, Juninho Pernambucano bateu uma falta, Alecsandro chutou sozinho e perdeu um gol incrível na cara de Renan Rocha.

O Vasco virou o jogo aos 25 minutos, após cruzamento de Eder Luís. Alecsandro subiu com Manoel e cabeceou para o fundo das redes de Renan Rocha.

Após tomar o gol, Renato Gaúcho colocou Branquinho no lugar de Róbston e, aos 37 minutos, tirou Madson para colocar o equatoriano Guerrón, para tentar mudar o panorama do jogo. Aos 42 minutos, Guerrón cruzou na área e o goleiro Fernando Prass saiu mal na bola, mas se recuperou e tirou-a na área.

O Atlético volta a campo no próximo sábado (23/07) contra o Botafogo, onde tentará a primeira vitória no campeonato brasileiro.

%ficha=847%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…