O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 jul 2011 - 12h43

Duas bocas e um ouvido

Renato fala pelos cotovelos. É mais famoso pelos discursos descontraídos e às vezes polêmicos, do que pelo trabalho ou resultados. Foi rebaixado com o Fluminense e Vasco, mas sempre manteve o sorriso até as últimas rodadas, até fazendo apostas patéticas como sair pelado na praia caso o tricolor fosse rebaixado. Não cumpriu, diga-se de passagem.

A diretoria mais uma vez errou, ao meu ver, em trazer Renato. Não é um técnico vencedor, não é ‘matreiro’ como tivemos Pepe em 1995 ou as passagens de Antônio Lopes. Este último aliás demitido e mal-tratado injustamente pela diretoria atleticana na sua última passagem por Curitiba. Geninho também foi demitido com 83% de aproveitamento no seu último trabalho pelo Furacão.

Como pode o Sr. Renato pedir um centro-avante matador, sendo que o Atlético acabara de contratar – e não foi barato – um dos melhores artilheiros uruguaios? O rapaz mal jogou e esse discurso do nosso técnico mostra como é precipitado e emotivo nas suas declarações.

Repito, precisamos de um técnico ‘velhão’, daqueles que sabem tudo de bola e de trato com o grupo. O Renato foi uma péssima contratação, assim como Sérgio Soares e Adilson Batista. Precisamos de um Delegado, um Valdir Espinoza ou até Leão. Renato é vereador, falador e vai sair de Curitiba sorrindo e piscando para todos, mesmo com o Atlético já rebaixado.

Temos ótimas peças, como Guerrón, El Morro, Madson, David e Branquinho. Temos um pouco de tarimba, com Kleberson, Marcinho e Baier. Talvez mais um lateral-esquerdo e um técnico cabeça branca (ou caju no caso de Leão), nos ajudem a emplacar uma sequencia de pelo menos 3 vitórias seguidas para sair desse sufoco onde viemos nos meter.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…