O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
18 jul 2011 - 23h02

Quem não faz leva?

Como disse o zagueiro Fabrício em sua entrevista, sobre o resultado final do jogo em São Januário, o jargão que resumi o que acontece quando uma equipe está com falta de competência e que serviu de estímulo, pois é desanimador ficar tentando abrir os olhos de quem não quer enxergar.

Não vou aqui relatar novamente os motivos que estão nos levando a está situação vexatórias, pois já é de conhecimento público este assunto nas rodas dos atleticanos. O que de fato espanta é a cara de pau de o nosso Presidente escrever uma carta aos torcedores rubros negros e dizer que ele está fazendo de tudo para manter o bom nome do clube e terminar a sua gestão com um resultado positivo. Eu até fiquei sinceramente comovido com suas explicações e justificativas, fazendo uma comparação entre sua gestão e do seu antecessor. Só que ele se esqueceu de um pequeno detalhe. Na gestão do seu antecessor, o barco começou a vazar água, após o mesmo ter entrado em conflito com seus pares idealizadores do Clube Atlético Paranaense atual, e isso só começou a ocorrer depois de quase uma década a frente do clube. Com relação a outros quesitos apontados pelo MM em sua entrevista, é um assunto dele com o MCP. E um destes assuntos vez lembrar um amigo da cidade de Irati, que falou para mim neste final de semana, cujo nome do jogador em não estou lembrado, devido a minha preocupação com atual situação do clube e ter que ouvir brincadeiras o tempo todo sobre a nossa situação. Mas vou relatar o fato.

Até onde eu entendi deste conterrâneo da terra natal do nosso “querido e estimado” Presidente. Eles souberam de um jogador que o Palmeiras na ocasião não conseguia contratar que interessava, pois o mesmo estava vinculado o time da cidade. Só que lá em Irati, ninguém tinha ouvido falar o nome deste jogador, e até ele desconfiava que o jogador nem soubesse onde fica Irati.

Portanto MM está história de ganhar em cima de jogador não é privilégio do MCP para tirar o foco do torcedor em cima do real problema que está ocorrendo no clube. O que revolta a torcida é está falta de qualidade, empenho e dedicação destes jogadores que foram contratados pelo senhor e seu grupo, pois se o senhor não assina-se o contrato ou o pré-contrato não estariam no clube fazendo a Nação atleticana passar vergonha. E, além disso, o atual plantel é formado por no mínimo 60% de jogadores emprestados que no final do ano vão embora e deixarão o clube bem provavelmente na segunda divisão pelo andar da carruagem.

Com relação à política é outro assunto que acredito não ser o fator preponderante para este mau desempenho em campo e sim para mim é falta de empenho, compromisso com o clube e acima de tudo vergonha na cara e coragem de admitir que é um fracasso a administração atual do clube ao ponto do recém chegado técnico já pedir um centro avante matador, pois se gastou tanto com Guerron e El Morro e os resultados não estão acontecendo e em vista disso eu estou concordando com muitos colaboradores deste espaço, que se gastou muito e a nossa tábua de salvação está em jogadores que hoje atuam nos times de segunda divisão.

Pois o que se gastou com estes dois e mais alguns medalhões teríamos um time completo e com reservas que bem provavelmente nos dariam mais alegria do que estes que estão aí. Só para citar algum exemplo temos no Paraná Clube o Jean, no coxa o Aquino, na Ponte Preta o Ricardinho e por este Brasil a fora tantos outros, que já jogaram aqui e hoje fazem a alegria de outros torcedores. E até já ouvi que Jadson quer voltar. Já que abriram os cofres para trazer gringo que não resolve nada, porque não trazerem o Jadson de volta. Garanto que o meio campo já estará resolvido o problema. E sinceramente com um bom meia amador é só trazer um bom atacante do times da segunda divisão que o problema de “matador” do Renato Gaúcho também será resolvido. Será que o Itamar não é este homem também, já que o contrataram e até agora nem estreou no time?

Vamos parar de gastar porque os técnicos estão pedindo, pois das pedidas deles até agora não resultou em nada. Está passado da hora de ouvir os torcedores e começarem a trazer gente com vontade de ser vencedora e não “amiguinhos” de técnicos.

Salvem o Furacão os verdadeiros atleticanos, pois como diziam na época da Ditadura Militar no Brasil “Ame ou deixe”.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…