Atlético procurou atacante Jael, novo reforço do Fla
Em busca de um camisa 9, o Atlético procurou o atacante Jael, que estava na Portuguesa e deve assinar contrato de empréstimo com o Flamengo na quarta-feira. A informação foi confirmada pelo técnico Renato Gaúcho em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, no CT do Caju. O comandante rubro-negro disse que foi ele quem indicou o jogador à diretoria do clube.
– Tinha dado o nome do Jael para eles (diretores) e eles estavam correndo atrás, mas parece que o Jael já acertou com o Flamengo. Fica difícil de você encontrar jogadores. No momento que você encontra, esse jogador se torna um jogador muito caro, porque você não encontra mais no futebol brasileiro – comentou Renato Gaúcho, que revelou que conversa bastante com o diretor Alfredo Ibiapina e o presidente Marcos Malucelli sobre reforços.
Segundo o técnico atleticano, a necessidade de outro camisa 9 é porque Morro García ainda precisa provar que tem capacidade para ser titular e porque Nieto, outra opção para o setor, sofreu lesão no tornozelo e vai ficar até um mês e meio fora.
– Se a gente ficar experimentando um só jogador, a gente não sabe onde a gente vai parar. Então, a gente precisa de mais um matador, no mínimo. Nós só temos o García e outros atacantes que jogam pelos lados – disse Renato Gaúcho.
O atacante Itamar, que já treinou no CT do Caju, viajou para o México buscar documentos para ser regularizado. Como pertence ao Tigres, do México, e estava no Al-Rayyan, do Qatar, ele precisa ser registrado até quarta-feira, quando fecha a janela de transferências internacionais.