“É bom parar!”
Por que choras tanto assim, rapaz?
Chega, já é demais!
Quando Noel Rosa compôs É bom parar, devia estar no pico duma crise de abstinência, potencializada por uma galhada, provavelmente colocada por um dos seus muitos amores colecionados durante a sua curta existência.
Noel era um monstro com a caneta na mão. Principalmente se tivesse como som ambiente, as músicas e o burburinho do cabaré a lhe inspirar. Noel cansou de escrever maravilhas em poucos minutos, não precisava de mais tempo. Era um gênio. Extraordinário poeta!
Se aqui tivesse vivido, e se tivesse suportado o frio da boemia curitibana, provavelmente ele teria sido atleticano. Teria chorado muito pelo Atlético Paranaense e teria bebido ainda muito mais.
Por que bebes tanto assim, rapaz?
O Atlético é uma desgraça na vida de quem o ama. Essa desgraça ainda vai me matar. Acalmem-se. Não vou beber por causa dele. Sei muito sobre os horrores que é buscar o consolo das coisas não resolvidas na manguaça. Noel também soube disso. Pena que tivesse aprendido a lição tarde demais.
Se beber não me convém, e se não quero beber, o que mais posso fazer para aniquilar esse monstrinho que há em mim, que se instalou em mim, quando penso na situação atual do Atlético Paranaense?
Vocês já sabem o que penso sobre a atual Adm + Chuteiras. Nos últimos dois anos e meio venho denunciando e alertando a nossa gente. Sempre disse que todo esse horror que estamos vivendo era perfeitamente previsível. Ninguém sai impune a tantas atitudes tomadas erradas.
Entendo não ser justo que a teimosia, a birra e o ódio de uma pessoa só por outra pessoa, tenha tantos poderes destrutivos quanto Malucelli demonstra ter. Ele contamina, destroi com seu gesto podre, os sonhos, os ideais de sustentabilidade que nos darão condições para nos tornarmos o maior clube das Américas.
Nem pedirei mais para que o Sr. Marcos Malucelli renuncie. Diante de tamanha teimosia não há essa possibilidade. Ele está cego, obnubilado pelo poder. Como Lula costuma dizer: nunca na história do Atlético Paranaense alguém prejudicou tanto a instituição quanto Marcos Malucelli está conseguindo agora.
Conselheiros de boa vontade do nosso Clube Atlético Paranaense: Chega! Basta! Alguém tem que tirar o brinquedinho das mãos desse irresponsável.
A crise do Atlético se dá por atitudes estúpidas, ingênuas (não quero usar outro termo mais pesado), delegação de poderes a quem já havia demonstrado não merecer em outros clubes por onde passara.
Eu já alertara. Um cidadão que não se importava em receber gordos salários do erário público sem trabalhar, não se importava a mínima com essa situação, que para muitos seria incômoda, evidentemente não merecia a mínima confiança. No entanto, o nosso presidente saiu em defesa dessa pessoa dezenas de vezes.
A crise instituída não foi instalada por nós. Malucelli chamou-a para si quando assumiu esse risco. Só o fato de esse senhor ter ligações com Luxemburgo, que sabidamente detém o maior esquema de jogadores do futebol brasileiro, já o tornaria suspeito para assumir qualquer cargo no Atlético Paranaense.
Senhores conselheiros, eu não sei como vocês se sentem. Sei como eu e milhares de atleticanos nos sentimos. Como dizia Gonzaguinha, outro extraordinário poeta: não dá mais pra segurar, explode coração! Só vocês poderão nos salvar, livrando-nos desse senhor completamente obnubilado pelo poder.
No dia 25/07/11 a sorte e o futuro do Atlético Paranaense estão em suas mãos.
É BOM PARAR ESSE MOÇO!