Atlético aguarda regularização de Itamar na CBF
Os documentos necessários para o registro do atacante Itamar já estão sob poderes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Contratado pelo Furacão no último dia quatro, Itamar já estava trabalhando a parte física no CT do Caju durante a última semana e viajou ao México para buscar os documentos restantes para a finalização de seu registro – já que a janela de transferências fechou nesta quarta-feira.
“Demos entrada no pedido de registros na Fifa e estamos aguardando o retorno. Para ele, não é dia 20 [de julho]. Ele já tinha contrato rescindido e por isso não está vinculado a essa data”, explicou o diretor de futebol do Furacão, Alfredo Ibiapina, ao jornal Gazeta do Povo.
Com isso, agora a CBF espera o aval da Federação Mexicana de Futebol para regularizar o atacante e, como a documentação do jogador já foi enviada, o nome de Itamar não precisa aparecer no Boletim (Boletim Informativo Diário) ainda nesta quarta-feira.
O atacante estava jogando fora do Brasil, no Al-Rayyan do Qatar, e por isso estava exposto às regras da janela de transferências internacionais.