Atlético volta à -escolinha- para aprender fundamentos
Nenhum time foi pior que o Atlético nas dez primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro desde 2003, quando passou a ser disputado no sistema de pontos corridos. Com irrisórios dois pontos e amargando a lanterna, parte da explicação para o rendimento pífio está debruçada na quantidade de erros elementares que a equipe comete com a bola no pé.
Atlético vive seu pior ano na Arena
O Atlético vive seu pior ano na Arena. Em 18 jogos no estádio, o time teve 57% de aproveitamento dos pontos disputados nove vitórias, quatro empates e cinco derrotas. A marca fica abaixo de 2002, que era a pior temporada em casa da equipe, com 58% de aproveitamento 15 vitórias, nove empates e sete derrotas.
Nieto desfalca o Atlético-PR por até seis semanas
Não bastasse a carência de um centroavante, o Atlético-PR ainda perdeu o seu jogador com características de presença na área. O argentino Nieto foi operado do tornozelo na última segunda-feira e deve ficar afastado da equipe rubro-negra por até seis semanas.
Paulinho, Marcinho e Adaílton não marcam gol e são -punidos-
O técnico Renato Gaúcho encontrou uma maneira curiosa para tentar melhorar a pontaria dos jogadores do Atlético-PR, time com o pior ataque do Campeonato Brasileiro, com apenas três gols em dez jogos. Os atletas só eram liberados da atividade após marcar um gol da entrada da área. Os goleiros Renan Rocha, Márcio e Santos se revezaram nas defesas.
Guerrón e Morro Garcia sentem lesões e viram dúvidas no Atlético-PR
Ainda sem poder contar com Paulo Baier, e o volante Paulo Roberto e o atacante Nieto, o técnico Renato Gaúcho acumulou mais duas preocupações nesta terça-feira. Os atacantes Guerrón e Santiago Garcia reclamaram de dores e foram afastados dos treinamentos.
Edílson assina contrato com o Atlético-PR e já treina
Depois de fazer exames médicos na última semana, o lateral direito Edilson finalmente assinou contrato com o Atlético Paranaense e foi integrado ao grupo que treina para a partida contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro 2011.
Atlético PR começa a semana com problemas no setor ofensivo
Justamente no setor mais carente do Atlético-PR, a volta aos treinos não foi nada boa. O atacante Guerrón foi poupado dos trabalhos devido a dores no joelho. Com isso, ele passou a ser dúvida para o jogo contra o Botafogo, sábado, na Arena, quando o time ainda busca a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, após 10 rodadas.
Pela 11ª vez no ano o Athletico sofre gol nos acréscimos e entrega mais um resultado. Precisando desesperadamente pontuar, o rubro negro foi ao Morumbis…