Atlético voltará a usar uniforme 1 com calção preto
O primeiro uniforme do Atlético voltará a ter camisa rubro-negra, calção preto e meias pretas. A decisão foi anunciada ontem à noite pelo presidente Marcos Malucelli, em um bate papo com blogueiros e torcedores na Arena da Baixada. Há quase dois meses, a decisão havia sido tomada antes mesmo do Campeonato Brasileiro começar e foi adotada até o momento, nas 10 rodadas disputadas. Coincidência ou não, o Atlético ainda não venceu na competição.
Na festa de apresentação dos uniformes para a temporada 2011, o diretor de futebol Alfredo Ibiapina revelou a opção pelo calção branco. “Eu estava dizendo para os jogadores que eu quero ver aquele calção sujo e o pessoal comer grama, se arrastar no chão e lutar pelo Atlético”, afirmou Ibiapina em entrevista ao repórter Leandro Karam, do programa Na Moral. “Temos que resgatar o que o Atlético tinha de melhor: a raça, a vibração, a beleza do uniforme. Essa mudança para o calção preto apagou um pouco o Atlético dentro de campo”, disse na ocasião.
Porém, a mudança não foi bem aceita pela torcida, que não aprovou a mudança no primeiro uniforme do Atlético. Em enquete promovida pela Furacao.com, para 59.6% dos atleticanos, o Atlético deveria usar calções pretos, enquanto somente 23.9% concordou com a alteração para calções brancos. Outros 16.5% opinaram que a questão é irrelevante.