22 jul 2011 - 11h45

Atlético voltará a usar uniforme 1 com calção preto

O primeiro uniforme do Atlético voltará a ter camisa rubro-negra, calção preto e meias pretas. A decisão foi anunciada ontem à noite pelo presidente Marcos Malucelli, em um bate papo com blogueiros e torcedores na Arena da Baixada. Há quase dois meses, a decisão havia sido tomada antes mesmo do Campeonato Brasileiro começar e foi adotada até o momento, nas 10 rodadas disputadas. Coincidência ou não, o Atlético ainda não venceu na competição.

Na festa de apresentação dos uniformes para a temporada 2011, o diretor de futebol Alfredo Ibiapina revelou a opção pelo calção branco. “Eu estava dizendo para os jogadores que eu quero ver aquele calção sujo e o pessoal comer grama, se arrastar no chão e lutar pelo Atlético”, afirmou Ibiapina em entrevista ao repórter Leandro Karam, do programa Na Moral. “Temos que resgatar o que o Atlético tinha de melhor: a raça, a vibração, a beleza do uniforme. Essa mudança para o calção preto apagou um pouco o Atlético dentro de campo”, disse na ocasião.

Porém, a mudança não foi bem aceita pela torcida, que não aprovou a mudança no primeiro uniforme do Atlético. Em enquete promovida pela Furacao.com, para 59.6% dos atleticanos, o Atlético deveria usar calções pretos, enquanto somente 23.9% concordou com a alteração para calções brancos. Outros 16.5% opinaram que a questão é irrelevante.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…