Era Ibiapina trouxe mudanças, mas nenhum resultado até agora
O diretor de futebol do Atlético, Alfredo Ibiapina, está há pouco mais de dois meses à frente do departamento de futebol rubro-negro e, durante a sua gestão, sete jogadores reforçaram o elenco e dois técnicos foram contratados, mas o time ainda não venceu e segue com péssima campanha no Campeonato Brasileiro.
Quatro novos jogadores desembarcaram no CT do Caju e outros três retornaram de empréstimos durante a era Ibiapina. Fabrício (zagueiro), Marcelo Oliveira (lateral-esquerda), Santiago El Morro Garcia (atacante) e Edilson (lateral-direita) foram contratados. Além deles, neste período o Rubro-Negro também teve os retornos de Marcinho, Gustavo e Renan Foguinho que estavam emprestados a clubes do exterior.
Mesmo com o período relativamente curto de gestão de Alfredo Ibiapina, as novidades não se restringem apenas no elenco atleticano, mas também aconteceram no banco de reservas. O futebol do Atlético já está sob o comando do segundo treinador, Renato Gaúcho – quinto no ano. Antes de Renato, já passaram pelo clube Sérgio Soares, Geninho, Leandro Niehues e Adilson Batista.
Quando assumiu a direção de futebol, Ibiapina se demonstrava bastante confiante em uma grande campanha do Atlético no Campeonato Brasileiro, chegando a afirmar que o time iria brigar pelo título. Dez rodadas depois, os números demonstram exatamente o contrário. O Furacão ocupa a lanterna da competição, tendo conquistado apenas dois pontos em 30 possíveis, ou seja, aproveitamento de apenas 6,67%.
Confira abaixo todos os jogos disputados pelo Atlético desde que Ibiapina assumiu o Departamento de Futebol do clube:
12/5 – Vasco 1 x 1 Atlético – Copa do Brasil
21/5 – Atlético-MG 3 x 0 Atlético – Brasileiro
12/6 – Atlético 1 x 1 Flamengo – Brasileiro
14/6 – Palmeiras 1 x 0 Atlético – Brasileiro
19/6 – Figueirense 2 x 0 Atlético – Brasileiro
25/6 – Atlético 0 x 2 Bahia – Brasileiro
29/6 – Atlético 0 x 1 Grêmio – Brasileiro
30/6 – Fluminense 3 x 1 Atlético – Brasileiro
6/7 – Internacional 1 x 0 Atlético – Brasileiro
9/7 – Atlético 0 x 0 Avaí – Brasileiro
16/7 – Vasco 2 x 1 Atlético – Brasileiro