22 jul 2011 - 11h13

Era Ibiapina trouxe mudanças, mas nenhum resultado até agora

O diretor de futebol do Atlético, Alfredo Ibiapina, está há pouco mais de dois meses à frente do departamento de futebol rubro-negro e, durante a sua gestão, sete jogadores reforçaram o elenco e dois técnicos foram contratados, mas o time ainda não venceu e segue com péssima campanha no Campeonato Brasileiro.

Quatro novos jogadores desembarcaram no CT do Caju e outros três retornaram de empréstimos durante a “era Ibiapina”. Fabrício (zagueiro), Marcelo Oliveira (lateral-esquerda), Santiago “El Morro” Garcia (atacante) e Edilson (lateral-direita) foram contratados. Além deles, neste período o Rubro-Negro também teve os retornos de Marcinho, Gustavo e Renan Foguinho que estavam emprestados a clubes do exterior.

Mesmo com o período relativamente curto de gestão de Alfredo Ibiapina, as novidades não se restringem apenas no elenco atleticano, mas também aconteceram no banco de reservas. O futebol do Atlético já está sob o comando do segundo treinador, Renato Gaúcho – quinto no ano. Antes de Renato, já passaram pelo clube Sérgio Soares, Geninho, Leandro Niehues e Adilson Batista.

Quando assumiu a direção de futebol, Ibiapina se demonstrava bastante confiante em uma grande campanha do Atlético no Campeonato Brasileiro, chegando a afirmar que o time iria “brigar” pelo título. Dez rodadas depois, os números demonstram exatamente o contrário. O Furacão ocupa a lanterna da competição, tendo conquistado apenas dois pontos em 30 possíveis, ou seja, aproveitamento de apenas 6,67%.

Confira abaixo todos os jogos disputados pelo Atlético desde que Ibiapina assumiu o Departamento de Futebol do clube:

12/5 – Vasco 1 x 1 Atlético – Copa do Brasil
21/5 – Atlético-MG 3 x 0 Atlético – Brasileiro
12/6 – Atlético 1 x 1 Flamengo – Brasileiro
14/6 – Palmeiras 1 x 0 Atlético – Brasileiro
19/6 – Figueirense 2 x 0 Atlético – Brasileiro
25/6 – Atlético 0 x 2 Bahia – Brasileiro
29/6 – Atlético 0 x 1 Grêmio – Brasileiro
30/6 – Fluminense 3 x 1 Atlético – Brasileiro
6/7 – Internacional 1 x 0 Atlético – Brasileiro
9/7 – Atlético 0 x 0 Avaí – Brasileiro
16/7 – Vasco 2 x 1 Atlético – Brasileiro



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…