22 jul 2011 - 11h03

Ex-atleticanos encaram o Furacão pelo Botafogo

O jogo de amanhã, às 18h30, na Arena da Baixada, contra o Botafogo marcará o reencontro de quatro ex-atleticanos com o Furacão.

O lateral-direita Alessandro, campeão brasileiro pelo Atlético em 2001, o zagueiro Antônio Carlos e o lateral-esquerda Márcio Azevedo são titulares absolutos do time da Estrela Solitária. Já o atacante Alexandre Oliveira deve formar o ataque botafoguense ao lado de Caio, pois os titulares Herrera (suspenso) e Loco Abreu (disputando a Copa América pelo Uruguai) não podem jogar.

Passagens pelo Atlético

O lateral-direita Alessandro chegou ao Rubro-Negro em 2000 e jogou até 2004 no Furacão, onde conquistou dois títulos estaduais e o título de campeão brasileiro de 2001. Já o zagueiro Antônio Carlos chegou ao Rubro-Negro em 2007 e chegou a ser capitão do time em diversos jogos, porém em 2009 foi afastado do elenco principal e em seguida emprestado ao xará goianiense onde conseguiu acesso à série A e na temporada seguinte foi emprestado ao Botafogo.

Márcio Azevedo chegou ao Furacão em junho de 2008. O jogador foi revelado pelo Juventude e disputava o campeonato cearense pelo Fortaleza quando se transferiu para a Baixada ficando até dezembro de 2010. No começo deste ano transferiu-se para o clube carioca.

Por fim , o atacante Alexandre Oliveira, o menos conhecido dos quatro jogadores, jogou no time B do Atlético em 2000 e foi campeão paranaense pelo Iraty em 2002.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…