22 jul 2011 - 14h42

Furacão deve ser mais ofensivo contra o Botafogo

Em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro, os comandados do técnico Renato Gaúcho entram em campo amanhã, na Arena da Baixada, contra o Botafogo. No treino de ontem no CT do Caju, o atacante Morro García realizou as atividades normalmente, já que havia sentido dores no pé e chegou a ser poupado na quarta-feira. Já o atacante Guerrón, que não treinou durante a semana por conta de dores no joelho, é dúvida para a partida.

A escalação titular atleticana será divulgada somente alguns minutos antes da partida, mas algumas variações foram testadas durante a semana pelo treinador Renato Gaúcho. Existe a possibilidade do técnico começar a partida com Morro e Adaílton fazendo a dupla de ataque e Marcinho figurando no meio-campo. Outra opção seria a manutenção de Madson no ataque, deixando o Rubro-Negro com três homens fortes na frente.

Na lateral-esquerda, Paulinho deve ser mantido, enquanto na direita, Wagner Diniz pode perder lugar, já que Edilson pode estrear no time. Sendo assim, a provável escalação da equipe atleticana deve ser a seguinte: Renan Rocha; Edilson (Wagner Diniz), Manoel, Fabrício e Paulinho; Deivid, Cleber Santana, Kleberson e Madson; Adaílton (Marcinho) e Morro Garcia.

Desfalques

Os desfalques certos do técnico Renato Gaúcho recaem sobre três jogadores: Paulo Baier, Paulo Roberto e Nieto, que seguem em tratamento médico. Destes, somente Paulo Baier pode reunir condições para o jogo da próxima rodada, contra o Ceará. Por outro lado, o volante Wendel foi liberado pelos médicos do Rubro-Negro e está na fase de transição.

No apito

O paulista Paulo César de Oliveira, árbitro FIFA, foi o escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para comandar Atlético x Botafogo, sábado, na Arena da Baixada. O jogo está marcado para as 18h30.

Ele será auxiliado por Fábio Pereira e Danilo Manis. Paulo César de Oliveira apitou recentemente a partida do Atlético contra o Internacional, no Beira-Rio, quando a equipe atleticana perdeu pelo placar de 1 a 0, há três rodadas.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…