23 jul 2011 - 17h27

Furacão é vice-campeão da Copa Brasil Sub-17

A equipe juvenil do Atlético Paranaense é vice-campeã da Copa Brasil Sub-17. Neste sábado (23), após um empate sem gols no tempo normal, o Rubro-Negro foi superado pelo Cruzeiro nos pênaltis, por 5 a 3, no estádio Salvador Costa, em Vitória (ES). Mesmo sem o título, CAP termina com a melhor campanha do torneio, a melhor também de uma equipe paranaense em quatro anos de história da competição.

Foi ainda a terceira decisão disputada pelos comandados do técnico Pedrinho Maradona em pouco mais de nove meses. Campeão da Copa Paraná Sub-18 no último mês de novembro, os atleticanos já haviam chegado à decisão em outra competição nacional, em dezembro passado, quando terminaram com o vice-campeonato da SC Cup.

“Só tenho a parabenizar a comissão técnica e os atletas e todo o departamento de base do clube. Desde quando assumimos, temos feito um trabalho muito forte na preparação desses meninos. Creio que já estamos colhendo os frutos, afinal já são duas finais em competições nacionais, nas quais não perdemos nenhuma partida no tempo regulamentar. Nada disso seria possível se não fosse o empenho de cada um e o comprometimento de todos”, avaliou o coordenador da Categoria de Formação do CAP, André Leite, que esteve com a delegação no Espírito Santo.

Os juvenis do Furacão agora se concentram na disputa do Campeonato Paranaense Sub-17. Líder do Grupo D na Segunda Fase, os atleticanos seguem com o melhor retrospecto no Estadual 2011 e na luta pelo bicampeonato.

No próximo dia 13 de agosto, sábado, o Furacão recebe o Londrina, a partir das 10h15 da manhã, no CT do Caju.

Ficha técnica
23 de julho de 2011, sábado
ATLÉTICO PARANAENSE 0 (3) x 0(5) CRUZEIRO
Copa Brasil Sub-17 – Final
Local: Estádio Salvador Costa, em Vitória (ES)
Árbitro: Marcos André Gomes
Assistentes: Fábio Faustino dos Santos e Nildo Serafin dos Santos
Cartões amarelos: Willian (Cruzeiro) e Henrique Bini (CAP).
Cartão vermelho: não houve
ATLÉTICO PARANAENSE
Lucas Macanhan; Henrique Bini, Rafael Zuchi (Gláucio, no intervalo) e Erwin; Luiz, Maycon Canário, Otávio, Juninho (Márcio, aos 39min do 2ºT) e Tasca; Marcos Guilherme e Douglas Coutinho.
Técnico: Pedrinho Maradona
CRUZEIRO
Charles; Evangelista (Dil, aos 25min do 2ºT), Willian, Antonio Alves e Nathan; Márcio (Rodrigo, aos 13min do 2ºT), Cleverson, Erico e Daniel; Hugo e Estefano (Murilo, aos 38min do 2ºT).
Técnico: Luiz Fernando Flores

Nos pênaltis:
Daniel, Hugo, Eurico, Antonio Alves e Willian marcaram para o Cruzeiro.
Maycon Canário, Marcos Guilherme e Otávio marcaram para o CAP.
Charles defendeu a cobrança de Erwin, do CAP.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…