Subindo o “Morro”!
A primeira vitória finalmente apareceu. O Atlético venceu o Botafogo por 2 a 1 na noite deste sábado, na Arena da Baixada. O autor dos dois gols do Furacão foi o uruguaio Santiago “Morro” García, que fez seus primeiros gols com a camisa rubro-negra.
O técnico Renato Gaúcho fez duas mudanças na equipe para a partida contra o Botafogo neste sábado: o zagueiro Manoel, contundido, deu lugar a Gustavo Araújo e Marcinho entrou no lugar do volante Robston.
Mesmo assim, o primeiro tempo entre Atlético e Botafogo não foi dos melhores tecnicamente. O gol de Morro García, aos 39 minutos, fez a Arena da Baixada explodir e encher de esperança o torcedor atleticano.
E o Furacão ainda teve mais uma oportunidade de ampliar o placar aos 44 minutos, quando Paulinho fez o lançamento, Morro recebeu a bola no meio do campo e a carregou até a entrada da área. Quando o golero Jefferson saiu, o uruguaio bateu forte, a bola acertou o travessão e foi pela linha de fundo. Uma grande chance desperdiçada.
Pressão do Botafogo e a vitória rubro-negra
O Atlético voltou para o segundo tempo sem alterações e levou um susto aos 10 minutos, quando Maicosuel cruzou da esquerda e Alexandre Oliveira cabecou no canto esquerdo, fazendo Renan Rocha se esticar e colocar a bola para escanteio.
O Botafogo ainda teve mais duas chances de empatar: aos 16 minutos, com Antônio Carlos cabeceando para fora, e aos 19, quando Alexandre cabeceou sozinho a bola tocou o travessão, após jogada de Elkeson.
Paulinho disputa bola com Elkeson [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
Após suportar uma pressão incrível do Botafogo até os 29 minutos, o Atlético fez o segundo gol, novamente com Morro. Após cruzamento de Marcinho e falha do goleiro Jefferson, o atacante uruguaio mostrou oportunismo e desviou para o fundo da rede.
Com a vantagem maior no placar, Renato Gaúcho trocou Marcinho por Branquinho e Morro por Edigar Junio. Mas a vitória atleticana foi mais sofrida do que o esperado. O Botafogo diminuiu aos 43 minutos com Alex, que tinha entrado um minuto antes. O atacante botafoguense costurou toda a defesa atleticana, deu um drible seco em Gustavo Araújo e colocou no canto direito de Renan Rocha.
O árbitro assinalou quatro minutos de acréscimo e a torcida ficou apreensiva. Mas o Atlético soube tocar bem a bola nos minutos finais, especialmente com Cleber Santana, Branquinho e Madson. Numa dessas jogadas, Marcelo Mattos perdeu a cabeça e agrediu Branquinho. Com a expulsão do botafoguense, ficou claro que o jogo estava decidido e foi só aguardar o apito final.
Depois da primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Atlético agora se prepara para voltar a campo na próxima quinta-feira, fora de casa, contra o Ceará.
%ficha=848%