23 jul 2011 - 20h37

Subindo o “Morro”!

A primeira vitória finalmente apareceu. O Atlético venceu o Botafogo por 2 a 1 na noite deste sábado, na Arena da Baixada. O autor dos dois gols do Furacão foi o uruguaio Santiago “Morro” García, que fez seus primeiros gols com a camisa rubro-negra.

O técnico Renato Gaúcho fez duas mudanças na equipe para a partida contra o Botafogo neste sábado: o zagueiro Manoel, contundido, deu lugar a Gustavo Araújo e Marcinho entrou no lugar do volante Robston.

Mesmo assim, o primeiro tempo entre Atlético e Botafogo não foi dos melhores tecnicamente. O gol de Morro García, aos 39 minutos, fez a Arena da Baixada explodir e encher de esperança o torcedor atleticano.

E o Furacão ainda teve mais uma oportunidade de ampliar o placar aos 44 minutos, quando Paulinho fez o lançamento, Morro recebeu a bola no meio do campo e a carregou até a entrada da área. Quando o golero Jefferson saiu, o uruguaio bateu forte, a bola acertou o travessão e foi pela linha de fundo. Uma grande chance desperdiçada.

Pressão do Botafogo e a vitória rubro-negra

O Atlético voltou para o segundo tempo sem alterações e levou um susto aos 10 minutos, quando Maicosuel cruzou da esquerda e Alexandre Oliveira cabecou no canto esquerdo, fazendo Renan Rocha se esticar e colocar a bola para escanteio.

O Botafogo ainda teve mais duas chances de empatar: aos 16 minutos, com Antônio Carlos cabeceando para fora, e aos 19, quando Alexandre cabeceou sozinho a bola tocou o travessão, após jogada de Elkeson.

Paulinho disputa bola com Elkeson [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]


Após suportar uma pressão incrível do Botafogo até os 29 minutos, o Atlético fez o segundo gol, novamente com Morro. Após cruzamento de Marcinho e falha do goleiro Jefferson, o atacante uruguaio mostrou oportunismo e desviou para o fundo da rede.

Com a vantagem maior no placar, Renato Gaúcho trocou Marcinho por Branquinho e Morro por Edigar Junio. Mas a vitória atleticana foi mais sofrida do que o esperado. O Botafogo diminuiu aos 43 minutos com Alex, que tinha entrado um minuto antes. O atacante botafoguense costurou toda a defesa atleticana, deu um drible seco em Gustavo Araújo e colocou no canto direito de Renan Rocha.

O árbitro assinalou quatro minutos de acréscimo e a torcida ficou apreensiva. Mas o Atlético soube tocar bem a bola nos minutos finais, especialmente com Cleber Santana, Branquinho e Madson. Numa dessas jogadas, Marcelo Mattos perdeu a cabeça e agrediu Branquinho. Com a expulsão do botafoguense, ficou claro que o jogo estava decidido e foi só aguardar o apito final.

Depois da primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Atlético agora se prepara para voltar a campo na próxima quinta-feira, fora de casa, contra o Ceará.

%ficha=848%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…