Mico menos oneroso
O mico da Arena como subsubsede da copa parece fato consumado. Pelo menos não vejo mais uma corrente defendendo a hipótese de desistência dessa sandice o que, talvez seja mesmo desaconselhável a essa altura do cortejo ante a repercussão negativa que traria ao Clube.
Mico dos micos, o menos danoso dos micos – recomendaria o Conselheiro Acácio. Das propostas, a única viável é a da OAS. Receberá ela 50% das receitas da Arena durante 20 anos, sem qualquer outro ônus ao Clube .
Relevante: 50% das receitas da Arena e não do Clube significando que receita com venda de jogadores, verba de Televisão… estariam fora. E sendo assim, a própria OAS teria intesse diligenciar por um interessante patrocinador para a explorar a nominação da Arena.
Nas outras duas propostas (a da Construtora Triunfo e a da Construtora do genro o Atlético terá que correr atrás do dinheiro, vale dizer, recorrer aos Bancos. E recorrer aos Bancos em estado de necessidade (afinal, duzentos e tantos milhões em dois anos) é pedir para ser levado ao cadafalso.
Eis aí o mico e o tamanho do mico, senhores seguidores do Mister Falácia.