O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 jul 2011 - 12h17

135 ou ser curitiboca

De fato, nasci em Curitiba e tenho o ethos de cidade, que, na minha visão, significa ter uma visão crítica do mundo, ser apaixonado, mas não ser tolo. Portanto, sou curitiboca.

Hoje saiu na imprensa dessa capital o provável valor da mensalidade de sócio do CAP para arcar com o devaneio da Copa do Mundo, que será muito útil a uma dúzia de pessoas, é verdade. Ou os sócios do CAP acham que terão alguma vantagem de acesso aos jogos do mundial só por serem sócios? Por outro lado, fico a pensar que jogos as pessoas acham que virão para Curitiba durante o mundial; duvido que venha algum jogo top de linha.

Cento e trinta e cinco reais mensais é o provável preço da mensalidade para sustentar arrogância e a prepotência de alguns. Dobrar praticamente o valor atual, em função de dois o três jogos do mundial, quando se poderia concluir o estádio somente para os interesses do CAP, manter o valor da associação em patamares mais acessíveis e com maior número de sócios investir em um time de fato competitivo.

Sou curitiboca, pois não consigo não olhar para toda essa situação sem ver o associado do CAP pagando duas vezes pela mesma coisa: como contribuinte, uma vez que é o Poder Público o grande investidor da Copa do Mundo no Brasil, e como associado. O evento onera o valor da mensalidade. E antes que alguém mencione a famosa e útil frase “os incomodados que se mudem”, eu já a assumo e penso sinceramente em dar outro destino aos prováveis R$ 6480,00 (4 cadeiras a 135 reais) reais anuais que me custariam acompanhar o CAP no estádio.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…