27 jul 2011 - 10h56

Diretoria explica como será a participação de Petraglia

Após a aprovação da proposta encabeçada por Mário Celso Petraglia para conclusão da Arena, a cúpula diretiva do Atlético afastou de imediato qualquer influência do ex-dirigente na gestão do Atlético. Questionado qual seria a participação de Petraglia na administração, o presidente Marcos Malucelli foi enfático: “No clube, nenhuma. Será montada uma comissão de Copa com a indicação de oito membros pelo Conselho Deliberativo e eles ficarão encarregados exclusivamente da Copa. Não terão qualquer gerência na administração do clube”, afirmou o mandatário atleticano.

A comissão referida por Malucelli será a base da futura sociedade de propósito específico, que terá como sócio majoritário o Clube Atlético Paranaense e como sócios minoritários conselheiros do clube.

Em entrevista à Gazeta do Povo, o presidente Malucelli falou sobre como será o relcionamento com Petraglia daqui para frente: “Não tenho nada que dialogar com ele. Ele certamente será uma dos membros da comissão, mas que fica subordinada ao Conselho Deliberativo. O meu conselho é de Administração do clube. Eles vão precisar falar conosco quando quiserem verba do Atlético”.

Sobre os prazos de conclusão das obras, Gláucio Geara atribuiu a responsabilidade a Mário Celso Petraglia. “Segundo a proposta dele, ele teve um compromisso formal com o Conselho que ele viabilizaria todos esses prazos. É de responsabilidade dele”, assinalou o presidente do Conselho Deliberativo.

Sobre uma possível modificação na composição da atual diretoria, Geara foi muito claro ao dizer que o atual mandato será cumprido e que a incumbência de Petraglia se limitará às obras. “A atual diretoria continua, até foi dado um voto de confiança, até terminar esse mandato. Não haverá influência nenhuma, nem foi discutido isso. Ele vai tocar os assuntos da construção da Arena”, concluiu.

Colaboração: Mauricio do Vale (Furacao.com)



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…