27 jul 2011 - 12h28

O dono da camisa 1 do Furacão

Atual goleiro titular da meta atleticana, Renan Rocha começou o ano no banco de reservas e viu seus ex-companheiros João Carlos e Silvio perderem espaço após não conseguirem repetir o mesmo sucesso do até então goleiro Neto.

Desde o início do ano, quatro goleiros já vestiram a camisa 1 do Furacão: João Carlos, atualmente no Vitória, começou o ano como titular da meta atleticana e jogou as oito primeiras rodadas do campeonato Paranaense sofrendo 12 gols. Na nona rodada do Estadual, contra o Paranavaí, o goleiro Silvio, hoje no América de Natal, estreou no gol atleticano, mas não mostrou a segurança esperada e jogou apenas sete jogos, sofrendo 10 gols neste período.

Após os insucessos de João Carlos e Silvio foi a vez de Renan Rocha vestir a camisa de titular do Rubro-Negro, o jovem goleiro rubro-negro jogou o restante do campeonato Paranaense, os demais jogos da Copa do Brasil e também participou da partida inaugural do Atlético no Campeonato Brasileiro na derrota de 3 a 0 para o Atlético Mineiro, em Minas Gerais.

Contestado após a campanha irregular da defesa no Paranaense, pelo mau começo no Brasileiro e com a chegada do goleiro Márcio, Renan foi para o banco de reservas, mas Márcio também não agradou, jogando seis partidas e sofrendo 10 gols. Com a chegada de Renato Gaúcho, Renan Rocha retornou ao gol Rubro-Negro e não perdeu mais a condição de titular.

Renan Rocha jogou 19 partidas como titular e sofreu 24 gols tendo uma média de 1,26 gols sofridos por partida. Durante este ano de 2011 a média de gols sofridos do time é de 1,4 gols por partida.

Acompanhe abaixo os números dos goleiros do Atlético em 2011 por competição:

Campeonato Paranaense

João Carlos = 8 jogos = 12 gols sofridos = Média = 1,50 gol por partida
Renan Rocha = 9 jogos = 13 gols sofridos = Média = 1,44 gol por partida
Silvio = 5 jogos = 7 gols sofridos = Média = 1,40 gol por partida

Copa do Brasil

Renan Rocha = 5 jogos = 4 gols sofridos = Média = 0,8 gol por partida
Silvio = 2 jogos = 3 gols sofridos = Média = 1,50 gol por partida

Campeonato Brasileiro

Márcio = 6 jogos = 10 gols sofridos = Média = 1,67 gol por partida
Renan Rocha = 5 jogos = 7 gols sofridos = Média = 1,40 gol por partida

Números gerais

João Carlos = 8 jogos = 12 gols sofridos = Média = 1,50 gol por partida
Márcio = 6 jogos = 10 gols sofridos = Média = 1,67 gol por partida
Renan Rocha = 19 jogos = 24 gols sofridos = Média = 1,26 gol por partida
Silvio = 7 jogos = 10 gols sofridos = Média = 1,43 gol por partida



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…