O dono da camisa 1 do Furacão
Atual goleiro titular da meta atleticana, Renan Rocha começou o ano no banco de reservas e viu seus ex-companheiros João Carlos e Silvio perderem espaço após não conseguirem repetir o mesmo sucesso do até então goleiro Neto.
Desde o início do ano, quatro goleiros já vestiram a camisa 1 do Furacão: João Carlos, atualmente no Vitória, começou o ano como titular da meta atleticana e jogou as oito primeiras rodadas do campeonato Paranaense sofrendo 12 gols. Na nona rodada do Estadual, contra o Paranavaí, o goleiro Silvio, hoje no América de Natal, estreou no gol atleticano, mas não mostrou a segurança esperada e jogou apenas sete jogos, sofrendo 10 gols neste período.
Após os insucessos de João Carlos e Silvio foi a vez de Renan Rocha vestir a camisa de titular do Rubro-Negro, o jovem goleiro rubro-negro jogou o restante do campeonato Paranaense, os demais jogos da Copa do Brasil e também participou da partida inaugural do Atlético no Campeonato Brasileiro na derrota de 3 a 0 para o Atlético Mineiro, em Minas Gerais.
Contestado após a campanha irregular da defesa no Paranaense, pelo mau começo no Brasileiro e com a chegada do goleiro Márcio, Renan foi para o banco de reservas, mas Márcio também não agradou, jogando seis partidas e sofrendo 10 gols. Com a chegada de Renato Gaúcho, Renan Rocha retornou ao gol Rubro-Negro e não perdeu mais a condição de titular.
Renan Rocha jogou 19 partidas como titular e sofreu 24 gols tendo uma média de 1,26 gols sofridos por partida. Durante este ano de 2011 a média de gols sofridos do time é de 1,4 gols por partida.
Acompanhe abaixo os números dos goleiros do Atlético em 2011 por competição:
Campeonato Paranaense
João Carlos = 8 jogos = 12 gols sofridos = Média = 1,50 gol por partida
Renan Rocha = 9 jogos = 13 gols sofridos = Média = 1,44 gol por partida
Silvio = 5 jogos = 7 gols sofridos = Média = 1,40 gol por partida
Copa do Brasil
Renan Rocha = 5 jogos = 4 gols sofridos = Média = 0,8 gol por partida
Silvio = 2 jogos = 3 gols sofridos = Média = 1,50 gol por partida
Campeonato Brasileiro
Márcio = 6 jogos = 10 gols sofridos = Média = 1,67 gol por partida
Renan Rocha = 5 jogos = 7 gols sofridos = Média = 1,40 gol por partida
Números gerais
João Carlos = 8 jogos = 12 gols sofridos = Média = 1,50 gol por partida
Márcio = 6 jogos = 10 gols sofridos = Média = 1,67 gol por partida
Renan Rocha = 19 jogos = 24 gols sofridos = Média = 1,26 gol por partida
Silvio = 7 jogos = 10 gols sofridos = Média = 1,43 gol por partida