27 jul 2011 - 13h30

Renato Gaúcho quer elenco mais forte

Alívio. Esta foi a palavra escolhida pelo técnico Renato Gaúcho para resumir o atual momento vivido pelo Atlético no Campeonato Brasileiro. Depois de dez rodadas, a equipe atleticana conquistou a primeira vitória na competição no último sábado, ao vencer o Botafogo, em casa, por 2 a 1. Resultado que trouxe tranquilidade ao grupo, mas que não isenta a responsabilidade de manter as boas atuações e sair das últimas posições na tabela.

“O grupo está aliviado até porque já vinha merecendo e era importante para tirar o peso das costas deles, a parte psicológica. Mas não quer dizer que está tudo bem, vamos continuar trabalhando em busca de mais vitórias. A responsabilidade continua. Conseguimos três pontos, a primeira vitória, mas temos muita coisa pela frente, muitos degraus e espinhos. Mas somente com trabalho e dedicação que vamos sair dessa situação”, destacou o técnico em entrevista coletiva à imprensa ontem no CT do Caju.

Sem poder contar com seis jogadores que estão em tratamento médico ou aprimorando a parte física, casos de Manoel, Paulo Roberto, Paulo Baier, Wendel, Guerrón e Nieto, o comandante atleticano destacou a importância da diretoria buscar mais jogadores no mercado para reforçar o time para o restante da temporada. “Praticamente já conheço 99% do elenco do Atlético, já conhecia bem o grupo e passei a conhecer melhor nesses últimos dias, mas mesmo assim friso que temos muitos problemas e é necessária a contratação de mais jogadores para termos um elenco mais forte”.

De olho no próximo compromisso do Rubro-Negro, amanhã, contra o Ceará, Renato Gaúcho garante que conhece bem o oponente que estará em campo no estádio Presidente Vargas. “Conheço bem a equipe do Ceará, desde a Copa do Brasil, até porque é trabalho do treinador observar todos os jogos porque daqui a pouco você vai enfrentar esse tipo de adversário. Vi os lances contra o Flamengo e hoje em dia é difícil um time esconder algo do outro. Tem a televisão, vocês da imprensa falam tudo e temos o nosso olheiro, então não vou ficar falando sobre A, B ou C, pontos negativos ou positivos deles. Conheço bem a forma que o treinador joga”, finalizou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…