O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 jul 2011 - 10h18

Opção certa, financeiramente certa

Financeiramente, acertou sim. Vejamos:

a) Primeiro com relação ao desembolso financeiro direto do Atlético. O que é melhor. Um aporte de 28 milhões para a OAS (20 anos) ou de 35 milhões para gestão direta. Se há dinheiro, sem problema. Se não há, os custos impactam as duas propostas.

b) Segundo, com relação ao saldo de recursos a ser utilizado, proveniente dos títulos de potencial construtivo (120 milhões de reais).

É importante colocar que, apesar dos recebíveis não terem muita liquidez, são altamente seguros, pois são títulos públicos. Nunca haverá risco de calote. Dessa forma, enquanto o Atlético não conseguir colocar (vender) os títulos no mercado, ele terá que arcar com os juros da rolagem do empréstimo sobre esses recebíveis (“será que faltarão construtoras com “sangue” rubro-negro nos anos futuros para gradualmente comprarem os potenciais?”).

Imaginando 6% a.a. de juros real, haverá um ônus de 7,2 milhão de reais ao ano, facilmente saldado com a venda das 10 mil novas cadeiras a R$ 70,00/mês – 8,4 milhões anuais (Valor do associado sem aumento e, certamente, compatível com o valor de mensalidade na grande maioria dos times de PRIMEIRA DIVISÃO).

Caso opte por pagar o principal – em 20 anos, conforme prazo da proposta OAS – terá que arcar com 6 milhões adicionais por ano que, após 20 anos equivalerá, em termos reais, a R$ 1,86 milhões. (Em 2010, receita foi de 67 milhões com superávit de 6,2 milhões de reais, e os anos futuros apresentarão valores mais elevados)

Agora, para esses números se concretizarem, e os riscos serem minimizados, haverá a necessidade de um grande esforço, trabalho, dedicação e muita competência por esse colegiado – composto de oito torcedores rubro-negros – a ser instituído.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…