O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 jul 2011 - 11h13

Aos visionários do apocalipse

Assim como todos, estou extremamente furioso com mais um jogo ganho que deixamos de pontuar. Desse modo, passo aqui para escrever esta breve nota para manifestar o meu desagrado com a postura do nosso técnico e de todos os torcedores que tanto criticaram a postura do (atleticano) Adilson Batista que aqui esteve até pouco tempo atrás.

Qual foi o saldo da saída do Adilson? Paramos de jogar um bom futebol, e ainda assim não conquistamos resultados. Com Adilson, a fase era ruim e a bola não entrava. Com Renato, o time só piora e ainda ressuscitamos antigos coveiros: Gustavo Lazaretti (é INCRÍVEL como este grosso, irresponsável e bêbado virou jogador de futebol), Fransérgio, Robston, …

Criticavam um esquema que tinha 3 volantes com o Adilson. Hoje, em determinado momento jogamos com QUATRO, assim como foi contra o Vasco, e ficamos sem absolutamente nenhuma ligação entre o meio-campo e o ataque. Pior: começaram a chegar as novas estrelas do nosso treinador – por enquanto, o limitadíssimo Edilson que bate-falta pra gerar contra-ataque, o terrível zagueiro Fabrício, que só dá chutão, e o Rodriguinho, liberado pelo Fluminense porque não acerta um passe sequer. Renato Gaúcho, aliás, inacreditavelmente não via o Marcinho se arrastando no segundo-tempo e, quando viu, tratou de colocar o brilhante ROBSTON em seu lugar, sepultando de vez qualquer possibilidade de termos uma jogada ofensiva (e o Branquinho no banco…).

Enfim, além de faltar humildade ao nosso time, falta também qualidade. Temos que pontuar, e não se pode jogar fora tudo em 5 minutos por conta de um desespero. O time não tem alto controle, e ao que parece também não tem nenhuma representatividade fora de campo. A nossa torcida não lembra do passado recente, e também já se põe a apoiar aquele que há poucos anos literalmente ‘meteu a mão no jarro’. Aos poucos, vamos enfraquecendo cada vez mais, culpando nosso presidente por todos os erros que acontecem. Malucelli não é gestor, é advogado, mas tenho certeza que é atleticano e convenhamos: nunca investimos tanto dinheiro em futebol.

Enquanto não nos acalmarmos, nada vai mudar. Pés no chão é a palavra. O Adílson não tinha nada que ter saído, e a sequência de acontecimentos só deixa isto mais claro. O seu único erro, na minha modesta opinião, foi alguém chamado Marcelo Oliveira. De resto, quem acabou com ele aqui foram 3 erros cruciais do Rafael Santos…

Ahhh se tivéssemos ganho aquele jogo do Flamengo (…)



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…