3 ago 2011 - 9h17

Renato planeja usar reservas na Sul-Americana

O técnico do Atlético, Renato Gaúcho, declarou pretende usar reservas na Copa Sul-Americana e preservar os titulares no Campeonato Brasileiro. A diretoria, no entanto, quer priorizar a competição continental e disputar o título. O time estreia na Sul-Americana na próxima semana, em 10 de agosto, contra o Flamengo.

“Vou conversar com a diretoria e minha intenção é usar mesmo duas equipes. Quem tudo quer, nada tem”, declarou o treinador. “Às vezes, a Sul-Americana é importante, mas no momento atual do Atlético fica complicado. Estamos em uma situação difícil no Brasileiro”, afirmou Renato.

Ontem à tarde, antes da entrevista do técnico, o diretor de futebol, Alfredo Ibiapina, declarou que o Atlético deve lutar pelo título da Copa Sul-Americana. “É o caminho mais curto para a Libertadores”, disse, para a rádio Banda B. Na primeira fase, o time pega o Flamengo, em jogos em 10 e 24 de agosto. “Nossa final é o Flamengo, e vamos passar. E passando, temos condições de aspirar algo positivo no final”, afirmou o dirigente.

Se eliminar o time carioca, o Atlético pega nas oitavas-de-final o vencedor do duelo entre o Nacional, do Uruguai, e outra equipe (Fenix, do Uruguai, ou um time chileno, ainda indefinido).

Ibiapina confirmou ontem que está atrás de mais um centroavante. Na segunda-feira, o clube anunciou que o atacante Itamar não será contratado, pois o jogador não conseguiu sua liberação com o Tigres, do México. “Estamos analisando alguns nomes. O Brasileiro é um campeonato muito longo e temos a Sul-Americana iniciando na semana que vem”, declarou o dirigente.

A prioridade é um centroavante. “Só temos o Morro como atacante de área, porque o Nieto está machucado”, explicou Ibiapina. Desde que chegou ao Atlético, no início de julho, o técnico Renato Gaúcho vem pedindo a contratação de um atacante de área ou um “matador”, nas palavras do treinador.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…